fbpx
quinta-feira , 25 abril 2024

Video Chat com Carlos Freitas – AO VIVO – 21/11 – 21:30

Hoje estaremos estreando um novo quadro do Áudio Repórter em parceria com o Gigplace. Um bate papo em vídeo com uma personalidade do áudio. E nosso primeiro convidado é Carlos Freitas, Eng. de Masterização do estúdio Classic Master, que falará sobre “Loudness War” ( guerra dos volumes na masterização).

Entraremos no ar pontualmente as 21:30 (horário de Brasília), você pode participar, mandar perguntas e até bater um papo conosco em vídeo!

Confira Aqui

 

 

Carlos Freitas no seu estúdio o Classic Master

Carlos Freitas, com 22 anos de carreira, vem acompanhado a evolução e transformação das midias. Do LP ao CD, do DVD ao Blu-Ray e atualmente com a áudio para Internet e iPods.
Engenheiro de som premiado, 2 Prêmios “Melhor Profissional de Masterização anos 2000 e 2002”, teve seu primeiro contato com música aos 6 anos de idade, iniciando o aprendizado de violão clássico, estudando o instrumento durante 7 anos.

Aos 20 anos de idade, começou a trabalhar como engenheiro de gravação nos estúdios da rádio Transamérica em São Paulo, na época um dos estúdios mais bem equipados e requisitados do Brasil, onde teve a oportunidade de gravar e mixar importantes discos de artistas brasileiros, tais como RPM, Toquinho e Titãs.
Em 1990, montou em conjunto com Roberto Marques, a primeira unidade de gravação móvel do Brasil, realizando gravações ao vivo de artistas como Caetano Veloso, Marisa Monte, João Gilberto e Tom Jobim, como também de importantes astros internacionais como o grupo de rock Bon Jovi, Seal, Alice in Chains, Guns and Roses, Simply Red e o cantor pop George Michael.
Em 1993, mixou ao vivo concertos da Orquestra Filarmônica de New York, Israel, Ucrânia, San Petesburg e da cidade de São Paulo, ao lado de renomados maestros internacionais como Zubin Mehta, Kurt Masur e com os brasileiros Eliazar de Carvalho e Diogo Pacheco

Em 1994, após 10 anos de experiência em estúdios de gravação, Carlos entrou para o mundo da masterização na Companhia de Áudio.
Em 2000, com a abertura de seu novo estúdio, a Classic Master, masterizou CDs de artistas importantes como Ed Motta, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Max de Castro, Marina Lima, Djavan, Cidade Negra, Jorge Vercilo, Céu , Ivete Sangalo , Lulu Santos e Zelia Duncan entre outros.
Em 2002, a Classic Master é premiada como ” Estúdio do Ano – Masterização 2001 “, e inaugura seu estúdio de Masterização de DVD em 5.1.

Carlos Freitas continua trabalhando com os mais destacados e importantes artistas brasileiros, utilizando-se sempre da tecnologia e sensibilidade, com o único propósito de evidenciar a criatividade musical dos artistas.

Compareça, participe, faça perguntas

Visite:

www.classicmaster.com.br

no Twitter: @classic_master


Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

mitos do audio

Mitos do áudio revelados! Parte 1

Vou mais uma vez causar polêmica e discussão com este post, pois sei que muita gente que segue o blog faz ou já fez, concorda ou discorda de alguns desses mitos que eu vou comentar agora:

16 comentários

  1. TITO MENEZES-PLUGIN STUDIO MOVEL

    maravilha diego

  2. Vai ficar no youtube? Isso é precioso demais!!!! Não vou poder ficar pois é aniversário da esposa e do nosso casamento! Parabéns para Carlos e para esta iniciativa excelente!

  3. Extremamente saudável esse papo… A música de verdade agradece aos engenheiros de verdade!!!… Abraços…

  4. este foi o primeiro de muitos encontros entre a galera do audio!!!! que venham muitos outros!

  5. Muito legal! Adorei acompanhar.! Valeu Diegão e valeu Carlinhos Fretias.

  6. PhantomRecordsBrasil

    Muito bom, continuem promovendo isso! abraços a todos

  7. Bem interessante o Video…é bom ouvir experiencias de profissionais do audio…

  8. Não consigo visualizar o vídeo. Será algum problema com meu navegador? Já tentei no IE e no Firefox. Obrigado.

  9. Tem como baixar esse vídeo?

  10. Adoro esse site, mas o “Estaremos estreando” perfurou meu coração. É legal estudar um pouquinho de português e de técnicas de escrita pra passar o conhecimento de forma mais adequada. As vezes é bacana reler a gramática do ensino médio. Gerundismo não é legal nem em piadas que zoam telemarketing. Fica a dica. Gerúndio e futuro não pode… Gerúndio apenas no presente, futuro do pretérito e em ações contínuas do passado. Soaria melhor “Hoje, estamos estreando”, ou então “Hoje estreamos”. Parece bobagem, mas português com deslizes pode até por em cheque a credibilidade de um artigo. Fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.