fbpx
quinta-feira , 22 outubro 2020

Porque ir a AES Brasil Expo ?

É sabido que todo ano temos o encontro nacional da sociedade dos engenheiros de áudio. Mas porque todo apaixonado por áudio deve ir pra AES Brasil expo?

AES – Audio Engineering Society

Fundada em New York no ano de 1948 com intenção de promover os conhecimentos e os avanços do áudio. Hoje possui cerca de 14.000 associados em todo o mundo.

No Brasil chegamos à 2012 na 16a Convenção Nacional da AES-Brasil, juntamente com o 10o Congresso de Engenharia de Áudio. O evento encontra-se dividido em 4 segmentos:

CONGRESSO:
Porque ir a AES Brasil Expo ? 1

São apresentados trabalhos de pesquisa e desenvolvimento por estudantes e engenheiros na área de música, áudio e acústica.

Neste link http://www.aesbrasil.org/expo_2012/index.php?p=congresso podemos observar os tópicos sugeridos para trabalhos que serão submetidos à análise técnica, em que se verifica o nível das pesquisas no nosso país. Desse modo é de grande importância a organização do comitê técnico, em que seus membros lecionam e incentivam a pesquisa, nas melhores instituições educacionais do Brasil e exterior.

   CONVENÇÃO:

Já a convenção anda de vento em popa, pois nos últimos anos oportunizou palestras, workshops, treinamentos, visitas técnicas, seminários sobre os mais variados temas, com os engenheiros mais renomados do planeta.

Só para citar dois exemplos, temos a Meyer Sound e a Syn Aud Con do Eng. Pat Brown que são presenças constantes nos seminários educacionais, a um custo baixíssimo.

  DEMONSTRAÇÕES:
Porque ir a AES Brasil Expo ? 2

Um fator de grande importância é poder analisar os equipamentos. Ouvi-los.

Muitos sistemas de áudio de grande porte são montados na área externa para o grande público de engenheiros, técnicos, estudantes e curiosos possam tirar suas próprias conclusões. Os sistemas de pequeno porte ficam expostos num auditório.

Em outra sala, fica disponível diversos consoles de diferentes fabricantes para o usuário tirar suas dúvidas e treinar à vontade.

  EXPOSIÇÃO:

Com o crescimento do evento como um todo, até o nome foi modificado. Antes AES Brasil, agora AES Brasil Expo, provavelmente por causa do crescimento no setor. Além do Áudio Pro, tem-se: Iluminação Pro; Som, Vídeo e Automações residenciais; Áudio e Vídeo para auto, náutico e aéreo.

Porque ir a AES Brasil Expo ? 3

É na “feira” onde o visitante pode manipular muito dos equipamentos expostos e também tirar dúvidas técnicas. Além de praticar o networking, revendo colegas, fazendo novas amizades, trocando contatos e aprendendo com os melhores profissionais do mundo.

Agora parece mais fácil responder aquela pergunta inicial? Conhecimento e networking. Não perca esta oportunidade.

Escrito por:

Porque ir a AES Brasil Expo ? 4

Igor Pimenta Atualmente pilotando os monitores das Bandas A Zorra e Mametto. Mas já contribuiu com seus serviços para: Mariene de Castro, Jauperi, Negra Cor, Alexandre Peixe, Motumbá, Vixe Mainha, O Circulo, Marcio Mello, Zelito Miranda, Beto Jamaica, Batifum, dentre outros.
Além de instruir alunos de escola pública no curso de Sonorização na Ong Escola Profissionalizante Pracatum, de propriedade do músico Carlinhos Brown desde 2009.

Sobre Igor Pimenta

Igor Pimenta Técnico de monitor - Banda Eva.

Confira também

Os melhores professores estão ao seu lado 6

Os melhores professores estão ao seu lado

A todo momento estamos buscando. Queremos tudo. Estar nos bons eventos, trabalhar com bons equipamentos, com os melhores artistas. E claro com os melhores profissionais.

%d blogueiros gostam disto: