sábado , 29 abril 2017
Início / Noticias / Software promete separar e manipular todos os instrumentos

Software promete separar e manipular todos os instrumentos

Novo software permite a separação total e manipulação de todos os instrumentos

Um novo pacote de software foi lançado, o  Hit ‘n’ Mix ,  (também com versão gratuita) que promete facilitar o trabalho dos produtores que desejam samplear gravações em que não se tem  acesso aos aquivos  separados de áudio.

O software é capaz de separar cada instrumento e componente de qualquer formato de áudio MP3 ou outros, deixando-os disponíveis para alteração tais como tempo, pitch e timbre. O sistema reconhece cada elemento, seja instrumento, voz ou   efeito e coloca na tela (foto).
Bem como dar produtores de fundo de quintal um número ilimitado  ilimitado de samples de graça, o novo software também irá confundir os advogados de direitos autorais pois cada som pode ser alterado e  não ter relação identifcável  com sua fonte original.
Infelismente (ou não),  este software que funciona de forma “stand alone” não roda no Mac OsX, funcionando apenas em Windows XP, vista ou 7. Então segue abaixo o link para o download da versão free  e um vídeo pra você conferir de perto o funcionamento do programa.

 

Requisitos do sistema

> Windows XP/Vista/7

Mínimo:
1 GB RAM
2.5 GHz processor

Recomendado:
2 GB RAM
Processador Dual-core

Ideal:
4 GB RAM
Processador Quad-Core ou mais

Gráfico/Som:
DirectX 9.0c e no mínimo 64MB  de memória de vídeo

Verifique se tem permissão do detentor dos direitos autorais antes de Reproduzir ou editar faixas que você não criou.

 

Clique na imagem para fazer o download

 

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

bounce

Bounce, consolidar? Ou não?

Você consolida? Faz bounce? Merge? Há perdas no processo ou tudo não passa de uma lenda?

  • Geu Bahia

    Pancada em Diegão?? Já testou??

  • Geu Bahia

    Imagine isso daqui algum tempo !!!!

  • Rapaz?! O que isso?! Fantástico!!!

    • jussi, testa isso aí pra mim… me diz se funciona legal… tem o demo free aí pra windows…

  • João Carvalho

    Parece ser muito bom, vou testar agora.

    • Depois me diz o que achou… Ainda nao tive a oportunidade de testar…

  • Bom demais… poderia fazer um review depois heim. Abs

  • Pessoal eu testei o programa, realmente é muito bom e vc pode sim manipular as faixas e instrumentos, mas não pode exclui-las nem alterar para mais de 2 rítmos pré-definidos que vem a versão free. Abs

  • LeFê

    Será que essa porra presta? Eu como tecladista, agradeço! rs…

  • meu irmão se realmente isso foncionar de boa vai ser o primeiro que vejo
    pago pra ver vou testar.

  • Carlos

    FAKE FAKE FAKE

    Não presta, nem para lá caminha para vir a ser 1 bom software.

    1º – Muitas animações que só comem recursos no PC
    2º – Na primeira tentativa de importar uma musica em mp3, ao fim de meia-hora o programa deixou de funcionar.
    3º – Editei a musica e copiei apenas alguns segundos, o programa lá fez o loading e encoding do sample de poucos segundos que coloquei, até ao fim do processo demorado (pc com 4 gigas de RAM dualcore).

  • Carlos

    4º – Resumindo… o pior de tudo, não se precebe as notas ao clicar nelas, o programa reparte por exemplo uma nota em 5 ou 6 partes sendo impossível detectar o som da Tarola (caixa) na track.
    5º – A versão free não tem opção para extrair o som de uma nota por inteiro sequer para o pc (wav) por exemplo, nem a faixa completa do mesmo instrumento em questão.
    6º – Horrível os sons esquisitos que nem sequer se parecem com notas, mas sim efeitos que o programa envolve associados a notas (se é que são notas musicais).
    7º – O programa diz que determinada cor são notas vocais por exemplo… mas na realidade o que ouço nessa cor de notas mais parece sons de cordas cheias de efeitos chorus/phase e sabe-se lá mais o quê.

  • Carlos

    É com este trial que querem convencer alguém a comprar trampa ?!!!!

    Desculpem aí o desabafo, esta questão é apenas destinada aos desenvolvedores deste programa… no mínimo ridiculo. Valia mais se dedicarem a programas para criancinhas cheios de animação.

    PS:
    A versão free deste programa foi instalada e testada no windows vista pack 2. Tenho já alguns conhecimentos de produção de áudio e nunca vi 1 software tão falso em toda a minha vida que nem este.
    Aconselho a testarem o programa antes de comprarem algo quase inútil.

    • Muito boas observações Carlos!

      Bem que vc poderia escrever um review de algum programa pra nós né???

      Realmente eu não testei esse programa, tanto que está postado na sessão de notícias e não a de review.

      Mas de qualquer forma foi muito esclarecedora a sua opinião como usuário.

      Obrigado por acompanhar o site e sinta-se a vontade para escrever algum review… 😛

      Um abraço!

    • Raul DAnciger

      Testei o Programa e Realmente ele é maravilhoso… meu pc não é nada de extraordinário, é um i5 com 16 Gb De memória windows 7 64, não travou em nenhum instante as notas são claramente perceptiveis, e ele relmente cumpre o prometidooo

  • Carlos

    @DiegoMoreno, não tem de quê. Reparei que ninguém esclarecia a funcionalidade do programa
    Eu poder ate podia fazer review… mas para este género de função não existe nenhum programa associado a este que admita fazer tal função. E a versão free deste programa não permite extrair o audio de instrumentos separados, o que fica muito duvidosa a sua fiabilidade na versão shareware. Daí a frustação do meu comentário anterior.

  • Carlos

    Sinceramente, aproveito para dizer que acho que é impossível separar instrumentos de uma mixagem, e tem a sua razão de ser. Repare-se… todos os instrumentos sem exceção partilham na maior parte da mesma faixa de frequência. O que existe são truques e técnicas a nível de produção para resolver o problema binaural (instrumentos que partilham da mesma frequência, em que o som do instrumento mais fraco deixa de se ouvir e sentir). E isso só é possível corrigir em faixas separadas.

  • Carlos

    1 dos truques usados é jogar com a dinâmica dos instrumentos (1 mais para o lado esquerdo e outro mais para o lado direito) utilizando a posição da coluna da esquerda e direita para entendimento mais simples. Mas, isso apenas resolve parte do problema.
    Agora pensem… como é que 1 programa consegue detectar e separar as frequências iguais enre 2 instrumentos numa mixagem? A resposta é 99.9% nunca. O programa não pode usar essas mesmas frequências usadas nos 2 intrumentos diferentes, para isolar apenas 1 dos instrumento na sua extração.

  • Carlos

    Mesmo que possa vir a existir 1 programa que o faça, o instrumento em questão vai conter uma faixa das frequências do(s) outro(s). É como se estivesse-mos em comunicação na mesma frequência de rádio sem opção de escolha de canais, para impedir interferências de outros diálogos na mesma frequência em hertz. Mas, mesmo assim elas existem na comunicação em baixo volume.

    Fiquei curioso com este programa, pois achava isso impossível… mas, às vezes a tecnologia surprende-nos. Mas, não foi o caso infelizmente.

  • Blak

    Baixei por curiosidade! e realmente esses esclarecimentos confirmam o que eu pude presenciar ao usar esse software! Eis um fato, manipular uma frequência de áudio desde de uma bem simples até uma mais complexa nunca foi uma tarefa fácil!! uma porque um instrumento está entrelaçado com outro ou a voz por ex. e se você cancela um acaba cancelando parte do outro, não é como em uma imagem, que pode ser facilmente redesenhada…

  • eu ia baixar mas depois de ler o q o carlos falou desisti hahahhahah

  • Fabio

    eu ia baixar mas depois de ler o q o carlos falou desisti hahahhahah

  • Matt samuel

    Olha baixei o programa, tenho um pc Dual core 2 duo, 2 gb de memoria nao travou ocorreu tudo bem, a musica abriu normalmente, mostrou sim os tracks, usei é bastante funcional, mas deixou a desejar pelo fato que tentei excluir alguma faixa e nao consegui porque tem que ter o programa pago entao nao pude usufluir do programa como eu realmente queria. Ai vem a questao. E se eu comprar o versao paga será que ainda vou estar totalmente satisfeito? sim concordo com o Carlos sobre diminuiçao de banda da mixagem da musica para poder usar os track pelo visto o programa fez uma boa promessa e ate pelo visto fiquei bastante satisfeito, so que nao tenho certeza se com o pago vou continuar satisfeito porque nao pude excluir faixar de voz pra saber disso se ainda ficaria autentico o audio, vlw

  • vinicius

    to baixando o software tomara que realmente iso e real nao seja um FAKE

  • vinicius

    e o primeiro programa que eu vejo que faz isso fantastico

  • Matheus

    Só me deixa uma dúvida quanto a questão de separação de instrumentos… Nos seguintes jogos : “Guitar hero” e “Rock Band” As faixas de audio dos instrumentos são completamente separadas! Tanto das musicas mais antigas quanto as atuais,uma vez testando tutorias na internet de como adicionar musicas ao jogo de PC “Guitar Hero 3”,achei um link onde eu podia baixar musicas de outros desses jogos que foram extraidas do jogo,vindas em uma pasta com os instrumentos separados pelo jogo.Então existe sim uma maneira de separa-los.Ou o jogo comprou as faixas de audio separadas,mas oque me leva a duvidar disso são musicas um tanto antigas que provavelmente ja teria perdido as faixas de audio dos intrumentos separados…

  • Tiago Santos

    OLHA ,ACHO QUE TEM SIM,ESQUECEMOS AS FREQUENCIAS ,ACHO QUE UM PROGRAMA QUE INDENTIFICASSE O TIMBRE,EM UMA MUSICA COM 4 INSTRUMENTOS CADA UM TEM UM TIMBRE ESPECIFICOS,EX,GUITARRA COM DE KORUS E DELAY,VIOLÃO ACUSTICO LIMPO,CONTRA BAIXO EM TIMBRE GRAVE,E BATERIAS COM TOQUES SEM SUSTENS,DARIA SIM,O PESSOAL PENSA MUITO EM FREQUENCIA,DEVEMOA APAGAR TIMBRES….

  • Jose

    Se der pra escutar o baixo isolado de Slayer, tá ótimo ahushausuahus

  • Carlos Lopes

    Muito mau, comprei a versião paga 94€ e não faz nada apenas rouba nos o dinheiro, não separa os instrumentos não tira a voz

  • DJsalles

    Rapaziada para de viajar isso não existe a não ser q seja em separação em L R. Isso qualquer prog de edição de áudio faz agora separa os timbres num lixo que é Windows trava toda hora isso um dia vai ter é não vai ser no RUIMDOWS quando o assunto é áudio vida longa a Apple

    • norman-bates

      essa que tú fumou é da boa hein…