sexta-feira , 18 outubro 2019
Início / Noticias / Yamaha faz comentário sobre terremoto no Japão

Yamaha faz comentário sobre terremoto no Japão

Presidente da Yamaha Mitsuru Umemura

Mitsuru Umemura expressa condolências e apresenta o status da companhia


A Yamaha[bb] divulgou um comunicado sobre o estado recente da empresa após o terremoto/Tsunami do Oceano Pacífico  mais especificamente em Tohoku[bb].

O diretor da companhia Mitsuru Umemura, confirmou que as fabricação e as operações do depósito estão no lugar  e perfeitamente funcionando conforme necessário, para apoiar as necessidades globais da empresa.

A declaração completa é aseguinte:[bb]

 

“Nós, da Yamaha desejamos expressar nossas mais sinceras condolências a todos aqueles que estão sofrendo os efeitos graves do terremoto no Pacífico, que ocorreu em 11 de março de 2011.

O Grupo Yamaha está a tentar recolher informações sobre o status do danos em conseqüência do terremoto. A partir do tempo presente, temos a informação seguinte resumo dos efeitos do sismo na Yamaha.

1. Status dos efeitos em seres humanos

No momento, não recebemos nenhuma informação de danos ao pessoal da Yamaha Corporation. Por favor notem que existe atualmente um empregado de uma subsidiária da Yamaha que não temos sido capazes de manter contato, mas nós estamos continuando a trabalhar para obter informações sobre esta pessoa.

2. Efeitos sobre Locais de Negócios

O nosso escritório de vendas em Sendai, no Japão,  lojas de varejo das empresas de vendas localizados na área do desastre sofreram danos leves como também fechamos algumas lojas e escolas de música nesta área.

Nossa fábrica de Kakegawa (para a produção de pianos) e Toyooka (para a produção de instrumentos de sopro e outros instrumentos), ambas localizadas na província de Shizuoka, continuam as operações normais. No entanto, o horário de funcionamento da fábrica de Saitama (localizado na cidade de Fujimino, para a produção de instrumentos de sopro) são susceptíveis de serem afetadas pelo rodízio planejado de apagões.

3. Impacto sobre o Desempenho Empresarial Yamaha

Estamos investigando os efeitos do terremoto no desempenho. No caso em que encontramos a perspectiva é de um grande impacto nos resultados do negócio, vamos fazer um anúncio em uma data próxima.’

Particularmente espero que isso não reflita nos preços dos equipamentos de áudio[bb] e assim espero, até porque nesta nota oficial não foi falado nada sobre as fabricas que produzem esses equipamentos.  Aproveitando a oportunidade, alguém sabe onde são fabricados as consoles da Yamaha?

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

Entrevista: Rafael Fadul

Nome: Rafael Fadul Idade: 23 anos Origem: São Paulo, SP Atualmente em: Los Angeles, California …

%d blogueiros gostam disto: