sábado , 14 dezembro 2019
Início / Resenha / 3 Razões para guitarristas amarem o Logic

3 Razões para guitarristas amarem o Logic

Há  algum tempo que os softwares de gravação vem cortejando os guitarristas, muitas DAW’s foram espertas o suficiente para incorporar em seu sistema, ferramentas úteis até para aqueles que não viam vantagem em  utilizar-se delas. Então aqui vou listar apenas 3 razões para você guitarrista AMAR  o Logic.

 

Compre aqui o Logic 9 Express

Compre aqui o Logic Studio 9 

 

Com uma interface intuitiva digna de um software da Apple, o Logic tem o seu espaço no mercado pela sua facilidade de uso, alta compatibilidade com o sistema operacional, tornando-o menos suscetível  a bug’s desta natureza  e a facilidade de funcionar  em qualquer placa de som ( até a interna no MAC ).   Desta forma, o software da apple vem conquistando seu espaço em grandes estúdios e cativando  músicos e profissionais do áudio, desde a pré-produção  até a mixagem final.

Junto com o Logic 9, já lançado há algum tempo, vieram ferramentas novas específicas para guitarristas, tão fáceis como pisar em um pedal,  entre elas:

 

Varispeed

O Varispeed é um pitch shifter ou tempo control, que faz mudar o andamento de uma sessão inteira, não só numa trilha de áudio como o Elastic Audio do protools ou o flex time do  Logic. Altera apenas a velocidade da música, sem alterar o tom.

É uma ótima alternativa caso queira escutar uma frase rápida demais daquele guitarrista famoso, que de tão rápido que foi gravado, não dá pra perceber com detalhes o que foi tocado OU até mesmo numa gravação baixar o tempo da música inteira pra te dar uma ajudinha na execução, depois voltar a velocidade original.

Saiba como usar o Varispeed aqui

 

 

AMP Designer

No Logic 9, outra novidade é o AMP Designer. Graficamente falando parece meio cartoon com a interface já explorada em outros plug-ins, mas os sons são excelentes.

Ao abrir o plug-in nativo do Logic, você percebe a semelhança de amplificadores clássicos como Marshall ou fender, tendo opções variadas de escolha.  Uma vantagem (ou não ) desse plug-in é que os botões de controle permanecem os mesmos para qualquer amplificador escolhido, para que você possa buscar o som desejado apenas trocando a amplificação, ouvindo assim  as variações tonais característica de cada modelo de amplificador . 

Tal como acontece com muitos modeladores de ampli, você pode misturar e combinar os cabeçotes e caixas, além de dispor de  três tipos de microfone (condensador, dinâmico e fita), e a capacidade de alterar posições deles.

Assista aqui um vídeo demonstração do AMP Designer do Logic 9:

 

 

Pedalboard

O pedalboard como o nome já diz  traz diversos pedais para você escolher e ligar em qualquer ordem, tendo como preset algumas sugestões de ligação de pedais tais como: Dub Reggae, Grunge, Fusion Jazz, Funkadelia, e assim por diante.  Vale a pena brincar com as diversas combinações possíveis experimentando pedal por pedal.

Vai uma descrição do plugin retirada do site da apple:

“Pedalboard  dispõe de 30 pedais de efeitos, tudo meticulosamente trabalhado para reproduzir os tons e capacidade de resposta dos modelos originais. A interface Pedalboard facilita a reorganizar e trocar seus pedais de forma criativa , dando espaço  para milhares de combinações e sons praticamente ilimitados. “

Assista aqui uma demonstração do Pedalboard  do Logic 9:

 

 

Não deixe de conferir:


 

 

Comente e divulgue esse post, conte sua experiência, pergunte!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro das novidades do mundo do áudio.

 

[lomadeewpro category=” keywords=’guitarra’]

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

Entrevista: Rafael Fadul

Nome: Rafael Fadul Idade: 23 anos Origem: São Paulo, SP Atualmente em: Los Angeles, California …

%d blogueiros gostam disto: