quarta-feira , 16 outubro 2019
Início / Resenha / AES Brasil 2011 – Saiba como foi o evento.

AES Brasil 2011 – Saiba como foi o evento.

 

 

De volta a atividade com novidades direto da AES Brasil 2011, neste post iremos falar sobre como foi a feira e suas novidades. Durante o resto do mês vou escrevendo artigos sobre tudo que rolou no seminário da SynAudCon e das outras palestras do congresso, assim como divulgando as novidades.

 

 

Depois de 2 anos sem ir na AES Brasil, tomei um susto logo no primeiro dia pela grandiosidade que o evento tomou. A AES Brasil EXPO aconteceu no Anhembí – São Paulo, num espaço muito maior do que quando era no centro de convenções da rebouças. Uma enorme área para os expositores, várias salas para palestras, seminários e demonstraçãoes e ainda uma área aberta com vários line array’s montados para demonstração.

Com atenção para o stand da QUANTA que tinha muita coisa nova e legal sendo demonstrada como os conversores da Apogee e os equipamentos da Sennheiser. Outro stand que se destacou na feira foi o da Yamaha, com todas as suas mesas digitais expostas. Muitos outros stands tinham coisas novas e interessantes sendo mostrada. Marcaram presença marcas como: SSL, Shure, Roland, Norton, Attack, Eros, Staner, entre outras.

Pude perceber uma mudança no foco do evento, pois antigamente iamos à AES para assistir palestras interessantes, com assuntos variados e dois ou mais palestrantes internacionais. Foi bastante notório a queda no nível de informação esse ano. Senti falta das palestras de nomes como: Marcelo Claret, Flávia Calabi, Franklin Garrido…

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

O que salvou o evento, pra quem foi acumular conhecimento, foi o seminário da SynAudCon[bb] com Pat Brown, que fez um apanhado básico de assuntos interessantes desde elétrica até configuração de arrays.  Neste seminário muitos  assuntos polêmicos e interessantes foram abordados e em breve alguns assuntos do seminário serão abordados aqui no Áudio Repórter.

 

O que impressionou na feira?

 

Line Array da Renkus Heinz:

Comparado com os que estavam ao lado dele na demonstração ao ar livre, o line da Renkus Heinz não tinha a a pressão sonora dos grandes, mas se levarmos em consideração o tamanho da peça e também que ele coube dentro do case numa kombi, é uma boa opção para ambientes indoor.

K-Array:

Outro destaque foi a empresa italiana K-Array, com seus modelos de caixa ultra compactos, de vários tamanhos e utilizações.

O sistema da foto destaca-se por ser extremamente fino e leve. Este sistema estava montado junto com todos os outros line arrays e tinha um excelente som e pressão sonora com apenas 4 alto falantes de sub e 4 peças no array

Array visto de lado
Array visto de frente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De qualquer forma a AES Brasil é um bom ponto de encontro para profissionais do áudio e simpatizantes, uma boa fonte de conhecimento e aprendizado, além de nos dar a oportunidade de rever os amigos da estrada.

 

Aconselho aos que não puderam comparecer no evento, que no próximo ano  programe em sua agenda o mês de maio para visitar a AES Brasil 2012!

 

Espero encontrar todos vocês lá!

 

Galeria de fotos no Flickr

 

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

Profundidade na mix

Criando espaço e profundidade na sua mixagem

Um dos desafios que enfrentamos numa mixagem é saber como criar um som realista tri dimensional

%d blogueiros gostam disto: