segunda-feira , 19 agosto 2019
Início / Reviews / Novos MacBook PRO

Novos MacBook PRO

 

A Apple renovou no final de fevereiro a linha MacBook Pro com três novos portáteis.  A principal novidade é a integração da tecnologia Thunderbolt I/O[bb], desenvolvida em parceria com a Intel[bb]
No total foram três os modelos de MacBook Pro apresentados pela empresa de Steve Jobs, de 13, 15 e 17 polegadas, que incluem processadores dual e quad-core[bb].

Compre aqui o seu Macbook com um preço especial!

Uma das principais novidades dos novos portáteis da Apple é a inclusão da tecnologia Thunderbolt I/O, que permite aumentar o desempenho dos equipamentos graças a dois canais bidireccionais com velocidades de transferência que podem atingir 10Gbps cada.

Destaque também para a integração de uma câmara FaceTime HD, que permite efectuar vídeo-chamadas entre utilizadores de MacBook Pro.

Segundo a Apple esta câmara tem uma resolução três vezes maior face à geração anterior dos seus portáteis.

A nível de características técnicas mais específicas, o MacBook Pro de 13 polegadas surge com processadores dual-core Intel Core i5 e Core i7 até 2,7GHz e uma placa gráfica Intel HD Graphics 3000.

Já os modelos de 15 e 17 polegadas incluem processadores quad-core Core i7 até 2,3GHz e placas gráficas AMD Radeon[bb]HD com até 1GB de memória dedicada.

Os preços dos novos computadores portáteis da Apple[bb] vão desde os 3.599 reais, nos modelos de 13 polegadas, aos 9.199 reais, na versão de 17 polegadas.

Uma boa notícia pra quem trabalha com áudio e sentiu falta é que nos modelos de 15 e 17 o conector “audio in” está de volta, assim quem gravava um L/R direto da mesa (como eu) sem utilizar placa gravando 24/48k, essa notícia é realmente muito boa.

 

Novos recursos em resumo:

 

  • Os  MacBook Prode 15 “e 17” agora apresentam Intel Core i7 quad  e os modelos de ’13 deram um salto enorme de Core 2 Duo de núcleo duplo para  Core i5 e i7 .
  • Thunderbolt:  A Nova Geração de I / O:    A nova tecnologia permite que você conecte periféricos  de alta performance e monitores de alta resolução na mesma porta, com taxas de transferência de até 10 Gbps. Até 6 equipamentos podem ser ligados em cascata.
  • Gráficos: Os gráficos AMD Radeon nos modelos de  15 “e 17” do MacBook Pro são até 3x mais rápidos do que os modelos anteriores para lidar com tudo, jogos, CAD e  projetos de vídeo HD e o que vier!
  • FaceTime agora é  HD:  Faça chamadas de vídeo HD fullscreen que são incrivelmente nítidas. E graças ao novo formato widescreen, você pode receber seus amigos na foto,também.
[lomadeewpro category=” keywords=’macbook pro’]

 

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

Entrevista: Rafael Fadul

Nome: Rafael Fadul Idade: 23 anos Origem: São Paulo, SP Atualmente em: Los Angeles, California …

%d blogueiros gostam disto: