fbpx
terça-feira , 19 março 2024

Retrospectiva ÁudioRepórter: os 10 melhores posts de 2015

Veja quais foram os posts mais lidos de 2015.  Estatística do google analytics para posts criados em 2015

O ano de 2015 foi um ano de mudanças pro ÁudioRepórter. Inauguramos nosso layout novo, nosso servidor próprio, consolidamos nosso canal no YouTube  e nosso número de visitantes continua a crescer!

Só tenho a agradecer a todas as pessoas que nos acompanham desde o início  e os novos visitantes também. O ÁudioRepórter continuará produzindo conteúdo de graça pra você, pra sempre!

 Muito obrigado!

Abaixo, os posts mais lidos em ordem decrescente, com o número de visualizações em 2015:

10 – Compressor: Ataque rápido ou lento? – 2.170 Vizualizações

Vamos aprofundar neste assunto que é muito pedido pelo twitter: COMPRESSOR. E apesar de você achar que já sabe o suficiente pra fazer os ajustes no seu, que tal darmos uma aprofundada neste parâmetro importante?

 

9 – Como fazer um cabo XLR? – 3,574 Visualizações

Fazer um cabo de qualidade requer um pouco de pratica mais não é nada que você mesmo não consiga fazer. Hoje você vai aprender como soldar um cabo XLR

 

8 – Conceitos básicos sobre fase – 3,638 Visualizações

Depois de outros dois posts  explicando sobre fase, e mesmo assim levantando dúvidas e discussões, vamos explicar de forma simples e pra que você entenda definitivamente, um conceito básico do áudio:FASE

7 – 5 dicas para deixar o seu MAC mais rápido – 4,048 Visualizações

Fazer um cabo de qualidade requer um pouco de pratica mais não é nada que você mesmo não consiga fazer. Hoje você vai aprender como soldar um cabo XLR

 

6 – Porque sua mixagem está horrível? – 4,094 Visualizações

Quando você está famoso, pode dar alguma desculpa exótica pra justificar seu som, mas quando você é um zé niguém e as pessoas que te contrataram te adoram, deve-se evitar as 5 questões neste post

5 – Razões para mixar em volume baixo – 4,914 Visualizações

O nome deste post poderia ser:  “Porque não mixar alto”.  Vou explicar algumas razões para você não fazer isto, e re-educar o volume na sua mix.

 

4 – Esqueça o que você sabe sobre microfonação – 5,128 Visualizações

Há um problema que assola muitos engenheiros de som ao redor do mundo, inclusive eu: nós pensamos já sabemos tudo sobre microfonação.

 

3 -Estude de graça! – 7,942 Visualizações

Hoje graças a internet, temos cada vez mais acesso à informação de qualidade. E melhor ainda se essa informação for de graça, não é mesmo?

 

2 – 3 técnicas de equalização que você usa errado – 10,726 Visualizações

O Equalizador é uma ótima e poderosa ferramenta. Na verdade é a sua principal ferramenta depois do fader de volume. E com um grande poder, vem uma grande responsabilidade. Quanto maior o poder, maiores são as chances de cometer erros.

 

1 – Cabos: Balanceados ou não? Qual a diferença?  – 13,128 Visualizações

Você  já teve a curiosidade de comparar um mesmo pré ou mesa ligado à sua interface de áudio com um cabo não balanceado (provavelmente com plug banana P10) e o mesmo pré  (e/ou) mesa com um cabo dito balanceado (plug Canon TRS) e teve uma leve impressão que com o balanceado, o som ficou mais alto?
Veja a retrospectiva dos anos anteriores:

2014

2013

2012

2011
Gostaria de agradecer a todas as pessoas que ajudam a manter o áudiorepórter vivo, como fonte de informações para todas as áreas e níveis do áudio. Um obrigado a todos os nossos colaboradores todas as pessoas que comentam nos posts, compartilham e divulgam.

Todos os posts do AudioReporter são escritos com muita paixão pela profissão. Aqui estão reunidos os nossos posts mais populares, fruto de muitas horas de trabalho e dedicação dos nossos colaboradores.

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

mitos do audio

Mitos do áudio revelados! Parte 1

Vou mais uma vez causar polêmica e discussão com este post, pois sei que muita gente que segue o blog faz ou já fez, concorda ou discorda de alguns desses mitos que eu vou comentar agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.