domingo , 24 setembro 2017
Início / Reviews / Moxpad X6 – Review

Moxpad X6 – Review

Para quem procurava um fone intra auricular  (in ear) barato, encontramos um fabricante que encarregou-se do ”milagre” o  MOXPAD.

Todo equipamento é construído para uma utilização especifica e no mundo do áudio isso não é diferente. Mais como o contexto de hoje é monitoração intra auricular, falaremos apenas disso.

Então, assim como todo equipamento, os fones de ouvido são fabricados para diferentes finalidades, mas não é assim que ocorre na pratica. Não é difícil encontrarmos fones de ouvido como o Koss Porta Pro,  e até mesmo os desejados Beats by Dr. Dre, sendo utilizados como monitoração de palco e até mesmo como monitoramento técnico. Mas a fabricação deles, não foi destinada ao publico profissional e muito menos para monitoração de técnicos ou músicos, certamente não foi esse o interesse do fabricante.

Mas o por que dessa aplicação errada de produtos?

O preço e a má informação. Boa parte da tecnologia empregada no áudio profissional é importada. E pelo menos até essa publicação, o dólar já ultrapassou a casa dos R$4,00. Isso obriga a muitos darem o “jeitinho brasileiro”, mas a china está ai.

Se peca em qualidade na maioria dos seus produtos, ganha nas ferramentas certas para a aplicações adversas. Então surge algo inédito nossa área. Uma monitoração, destinada ao áudio profissional, intra auricular, com preço popular. Um fone intra auricular profissional, aqui no brasil, custa quase um salário mínimo. É aí que entra  a Moxpad, ou Moxpad Mogong.

A Moxpad é uma fabricante chinesa, que detém em seu currículo a manufaturação de marcas conhecidas como: JBL , BOSE  e Logitech.

Quando falamos de produto chines, o que logo vem em mente é o preço.

A moxpad fabrica dois modelos de fones intra auricular, destinados a monitoração de palco. O x3 e o x6 que foi o modelo que testamos. Ele tem um acabamento bem honesto e acompanha estojo, kit com isoladores de silicone em tamanhos variados, e um cabo destacável.

O primeiro ponto negativo é que o cabo não é destinado ao uso profissional, é um  cabo fino com microfone e plug de três contatos(TRRS). Para o uso diário com ouso do celular ou smartphone ele atende bem.

Ainda sobre o cabo mais especificamente, sobre o conector do fone, ele pode ser substituído por cabos já encontrados no mercado, de grandes fabricantes do segmento.

Adaptadores de silicone: Não os achei confortável e não foram eficientes com relação ao isolamento do barulho externo. Fone tirando algo na região de 2KHz e + ou – na região de 80Hz torna-se equilibrado para uma monitoração de palco. Agora devido a essa coloração nas regiões citadas, não o recomendo em monitoração técnica. Resumindo é um fone intra auricular, de excelente custo benefício, para quem procura uma solução barata em monitoramento pessoal de palco.

Veja o review que fiz no youtube e poste nos comentários se você usa este modelo.

Sobre Arnaldo Cruz Junior

trabalha com audio desde 1998, onde no estúdio Arte Maior, foi editor de audio. De lá para cá, passou por algumas empresas de sonorização, prestou consultoria na área a algumas igrejas e trabalhou com alguns artistas do meio secular e evangélico. Como Puro Love, Thalles Roberto, Nengo Vieira, entre outros… Atualmente é responsável pelo PA do cantor evangélico Irmão Lazaro e proprietário da empresa, URSO Tech, onde presta consultorias para igrejas e comercializa equipamentos do seguimento.
  • Lucas Vanelli

    Review Top!! tem um modelo legal tbm que eu estou usando como monitoração no momento, O Vsonic VSD3. Fone que me agradou muito! Da pra pensar em um review tbm ein?! hahaha