Chega ao mercado o mais novo console digital da Allen&Heath Dlive. Mas não se trata de apenas um console novo e sim de toda uma tecnologia poderosa e inovadora.
O que é o DLive então?
O DLive trás um poder inusitado, dentro de um sistema DLive você encontra um super processador XCVI, desenvolvido por engenheiros da A&H. Esse processador conta com a nova geração de processamento FPGA, com 36 núcleos de processamento virtuais e em paralelo, ele é capas de mixar 160 canais x 64 Bus! Tudo em 96Khz.
Dentro do processador existem 6 “engine” em paralelo para o mixagem com a incrível capacidade de calcular mais de 10.000 pontos por amostra! Enquanto que o roteador FPGA tem a capacidade para 3.000 x 3.000 caminhos de áudio.
O processador XCVI tem a capacidade de processar 25 bilhões de operações por segundo. Capaz de ter um headroom virtual praticamente ilimitado graças a um acumulador 96bit, e com uma latência ultra-baixa, apenas 0.58ms, o mais baixo da sua classe!
![XCVI](https://i0.wp.com/audioreporter.com.br/wp-content/uploads/2015/12/XCVI.jpg?resize=603%2C353&ssl=1)
Ok, e na pratica?
Com com uma superfície desenhada por entusiastas da Allen&Heath, foram colhidas inúmeras informações dos usuários A&H no fórum digital, onde através de anos inúmeros engenheiros do mundo todo passaram seus palpites e ansiedades.
Assim nasceu o Harmony, um design criado por usuários A&H. Esse design permite ao usuário a interação do hardware e software pois os Knobs ao lado da tela trabalha diretamente em conjunto com os elementos dentro da tela, fazendo com que o usuário não precise usar os comandos em uma parte do console e enxergar a sua ação em uma tela distante.
![Harmony](https://i0.wp.com/audioreporter.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Harmony.jpg?resize=600%2C400&ssl=1)
O DLive Ecosystems é uma arquitetura onde o usuário consegue ligar e conectar vários equipamentos sem a necessidade de programações complicadas, com portas principais e secundárias. Além de fácil acesso e conectividade existe a segurança de todo o sistema sempre existir a segunda opção, seja para a energia que alimenta o sistema quanto para os cabos de conexões.
![Ecosystems](https://i0.wp.com/audioreporter.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Ecosystems.jpg?resize=603%2C413&ssl=1)
A Allen&Heath trabalha 24h por dia desenvolvendo seus Plugins nativos, sem os aborrecimentos de licença, instalações, muito menos de versão. O DLive conta com os compressores mais populares e preferidos por todos os engenheiros do mundo todo, assim como máquinas de reverbs consagradas, isso tudo ao alcance de todos os usuários.
Um grande console que conta com sua perfeita harmonia entre software e hardware, com simples entendimento operacional o DLive é o console mais moderno e de grande sonoridade da atualidade.
Estão todos convidados a experimentar o DLive.