fbpx
segunda-feira , 18 março 2024

Namm 2015 – Prêmio melhores da exposição

A divisão de Pró Áudio do NewBay Media’s AV/Pro Audio Group anunciou os vencedores do Prêmio Melhores da Exposição em 27/01/2015 após a NAMM de 2015. A divisão de Pró Áudio inclui as respeitados revistas Mix, Pro Sound News (PSN) e Pro Audio Review (PAR) da New Bay Media.

Os nove ganhadores são:

Auro 3D Creative Tool Suite , da Auro Technologies

http://www.auro-3d.com/system/

Auro 3D, um formato de áudio 3D imersivo, é desenhado através de três camadas de som: surround, height(altura) e overhead – construindo sobre a camada horizontal única usada no formato de som 5.1. Auro 3D cria um campo sonoro espacial adicionando a camada de altura ao redor do públicp, acima do sistema surround 2D tradicional.

Esta tecnologia consiste no formato e na  Creative Tool Suite (Suíte de Ferramentas Criativas), um conjunto de plug-ins que pode ser usado para criar conteúdo em áudio 3D imersivo nativo, completamente compatível com todos os processos de áudio, vídeo e multimídia já existentes.

Auro 3D Creative Tool Suite

Fones de ouvido Blue Mo-Fi

Blue MoFi

http://mofiheadphones.com

O visualmente atrativo Mo-Fi, da Blue Microphones é o primeiro par de fones de ouvido ativo cujo circuito foi criado com o propósito específico de alimentar o fone de ouvido com eficiência. Considerando a diminuição progressiva dos aparelhos portáteis, onde ouvimos música atualmente, os amplificadores de fone muitas vezes não têm potência suficiente. Assim, um amplificador de alta qualidade é incluído no Mo-Fi, e pode ser carregado via USB, carregador, computador ou em qualquer dispositivo USB.

Russ Long, colunista sênior da Pro Sound News e da Pro Audio Reviews, escreve sobre o Mo-Fi “Ele soa muito bem é é muito confortável. Oferece uma performance plana, natural, em qualquer nível de volume. Assim, são um prazer de ouvir, mesmo por longos períodos. Eles têm a habilidade de reproduzir música em volumes extremamente altos sem distorcer e têm preço acessível. Também oferecem isolamento excepcional, o que faz deles um ótimo fone para o músico de estúdio.”

Sistema de PA Portátil Carvin Stagemate S600

O conveniente Stagemate S600, um P.A. portátil ativo leve, tipo array, conta com drivers arranjados verticalmente, posicionados em diferentes ângulos, para oferecer dispersão acústica de ampla cobertura em 110 graus; e também tem um mixer incorporado com 4 inputs XLR e entradas e saídas abrangentes – ideal para o músico que toca na noite, DJ, e outras aplicações onde a flexibilidade é essencial.
Outras características incluem uma bateria interna de 12V recarregável e uma seleção de bons efeitos integrados. Sua construção robusta tem grades de aço e um gabinete de madeira feito para a estrada.

Caixas de som portáteis Electro-Voice Série EKX

http://www.electrovoice.com/ekx/

Saindo do forno da NAMM 2015, temos uma idéia do que será a série EKX baseado nas avaliações dos sistemas anteriores da EV. Sobre a série ZLX , um sucesso de vendas, acessível, de construção excelente e ótimo som – diz Strother Bullins, o Editor do Pro Audio Review group: “uma das melhores mesclas de polipropileno, aço e borracha que eu já vi em um PA portátil”. As EKX são ainda mais acessíveis do que a premiada série ETX, cuja “construção, componentes e material do gabinete, funcionalidade DSP e performance comprovada no dia-a-dia” fizeram delas líderes em sua cateria, de acordo com Bullins.

Bandeja para Acessórios Gator Cases Frameworks

micacctray gator



A série Frameworks de pedestais e acessórios para performance musical é concebida como “produtos com os quais você não tem que se preocupar”, segundo a Gator Cases. Seu último lançamento, a Bandeja para Acessórios, oferece aos músicos um lugar conveniente para deixar as chaves, celular, palhetas, bebida e muito mais. Strother Bullins, editor do Pro Audio Group Reviews resenhou o pedestal de microfone Frameworks recentemente, considerando-o de uso fácil e intuitivo; a nova bandeja para acessórios completa o pacote para os músicos oganizados

Monitores de Referência Gibson Les Paul

http://www2.gibson.com/Products/Pro-Audio/
Com a inconfundível pintura no painel frontal, os monitores de referência da Gibson vêm em três modelos, todos com tweeters de titânio com revestimento de carbono, falantes de carbono e amplificadores classe D; os LP 4 e 6 têm um tweeter de 1 polegada e um falante de 4 ou 6 polegadas, enquanto o LP8 tem um falante de 8 polegadas.Os monitores incluem equalização de graves, médios e agudos, inputs XLR balanceados e RCA não-balanceados, e painéis frontais de madeira com pintura semelhante às guitarras Gibson Les Paul.

Monitores de Referência Gibson Les Paul

Sistema Ativo de Três Vias JBL Professional SRX800 Series Modelo SRX835P

SRX800 Series

 Um sistema ativo de três vias com sistema de reflexão de graves, o SRX835P é um PA profissional poderoso (potência de pico de 2000 W) que apresenta som full-range verdadeiro (33 Hz a 21 kHz) com um output máximo de 137dB SPL. O SRX835P conta com ampliticação proprietária Crown, tecnologia Crown Front-End DriveCore, DSP configurável pelo usuário, integração com o sistema V5 (compatível com Vertec e VTX), e opções de controle por aplicativos iOS e Android através de HiQnet Network.

Mixer Digital Sem-Fio Mackie DL32R

http://dl32r.mackie.com/

O tão falado DL32R – o novo mixer digital sem fio da Mackie com I/O flexível e controle remoto via IPad -“realiza uma ampla variedade de tarefas de áudio de modo mais simples do que qualquer outro produto que eu tenha resenhado”, diz Bullins. “Considerando suas funcionalidades e a presença da Mackie na indústria, o DL32R tende a ser a próxima sensação em captura de áudio abrangente, controle, mixagem e gravação ao vivo pelo preço de US $ 1.999. Acrescentando um iPad, microfones e caixas amplificadas, mais um computador com uma DAW ou um drive remoto USB; é tudo o que você precisa pra um sistema de sonorização+gravação ao vivo multipista”.

Mackie DL32R

Mini Mixer + MM4000 Marshall Electronics

MXL-Mini-Mixer

O Mini Mixer + MM4000, um mixer de áudio portátil, é feito para uso com smartphones, tablets, DSLRs e similares. Ele permite gravação com quatro microfones de eletreto simultâneos, através de inputs analógicos ou digitais, para o equipamento que o usuário quiser. Outras características incluem jack de fone de ouvido para monitoração direta; USB para energia e I/O; saída de nível de linha; alimentação via 2 pilhas AA ou USB.

Sobre Luana Moreno

Luana Moreno é musicista e operadora de áudio. Está se graduando bacharel em guitarra, gravando um EP com seu projeto solo. É sócia da produtora Zoe, fundadora da Lunith e do grupo Female Pro Audio BR e atua como freelancer em eventos, teatro e shows.

Confira também

Desenho de Som para Teatro – Irmãos de Sangue da Cie Dos a Deux

Aproveitando que estaremos de volta aos palco no teatro José de Castro Mendes neste final de semana, dias 14 e 15 de maio, vou contar um pouco sobre como é o meu trabalho com a Cie Dos à Deux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.