quinta-feira , 23 novembro 2017
Início / Reviews / Suas caixas no ângulo certo: Genelec Speaker Angle

Suas caixas no ângulo certo: Genelec Speaker Angle

Lançado este ano pelo famoso fabricande de monitores de referência, um aplicativo para iPhone/iPad que vai deixar seus monitores sempre no angulo correto. Conheça o Genelec speaker angle!

 

Quantas vezes isso já aconteceu com você? 

Você vai a um estúdio mixar e sente que os monitores não estão na posição adequada? Foi por isso que a Genelec facilitou o trabalho de procurar o Sweet Spot e criou este fantástico aplicativo que faz isso por você.

 

“O novo Genelec SpeakerAngle é uma maneira conveniente e intuitiva para definir rapidamente e confirmar o ângulo de seus alto-falantes em seu ambiente de audição”, afirmou Will Eggleston,  diretor de marketing Genelec EUA. “Esta é uma ferramenta perfeita para proprietários de home theater, engenheiros de gravação, instaladores de sistema e qualquer outra pessoa trabalhando para obter o melhor som a partir de qualquer sistema de alto-falante. As possibilidades são empolgantes e estamos ansiosos para que os usuários façam um bom uso dele.

 

Genelec SpeakerAngle  está disponível no iTunes por $0,99  e funciona somente na plataforma iOS, pelo menos por agora, os usuários do Android terão de alinhar seus falantes a maneira antiga. 

O aplicativo é bem simples de usar: Ajuste primeiro o alto falante que quer corrigir para uma posição sem angulação. Em seguida, coloque iPhone ou iPad no topo do alto-falante. Ícones na tela continuamente indicam o ângulo do alto-falante para a posição do técnico dizendo  quando o ângulo é correto e quando os ângulos de pares de alto-falantes são iguais. O aplicativo funciona tanto para estéreo como surround, alinhando todos os alto-falantes para melhor orientação para a posição de audição. Ele ainda inclui um tutorial sobre posicionamento de auto falantes.

 

Clique aqui e faça o download para iPhone e iPad

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

Masterização – O que há de errado com minha música?

masterização pode ser a salvadora da pátria. Se você já se indagou de alguma das maneiras abaixo, vai entender o que eu estou falando.

  • regis eduardo

    massa de mais o site

  • Dw_junior

    Parabéns Diego fico feliz em saber que procura através deste site orientar alguns profissionais em suas duvidas!!! Continue sempre assim!