quinta-feira , 19 setembro 2019
Início / Noticias / Celemony Melodyne editor 2

Celemony Melodyne editor 2

Mais uma novidade da AES NY, a empresa de software Celemony anuncia a versão 2 do seu programa de correção de afinação e tempo, o Melodyne editor 2.

Veja o que a Celemony tem a dizer sobre a nova versão:

True Scale & Tuning

Nem  toda a música é tocada nas teclas brancas e pretas, a verdadeira entonação na verdade é complexa. Outras culturas têm tradições musicais em que Mozart e Beethoven não compartilhavam. Sendo assim, flexibilidade absoluta também é necessária na música experimental. Razões poderosas para a abertura de novos mundos totalmente musicais com o novíssimo Melodyne editor 2.

Os novos ajustes e funções vieram para oferecer aqueles que produzem música árabe, indiana ou contemporânea e microtonal, as funções que faltavam para o trabalho  com o Melodyne. Essas novas funções  também tem o poder de aumentar a produção da música convencional, tornando fácil para os usuários a explorar as sutilezas emocionais e atmosféricas de diferentes escalas e temperamentos e integrá-los em sua própria música. Incontáveis ​​diferentes escalas e temperamentos podem ser carregados, editado em detalhes e até mesmo criando a partir do zero.

 O destaque desta nova versão  é o Detective Scale, que é capaz de analisar qualquer amostra ou  pedaço de música e permitindo que até usuários sem conhecimento detalhado transfiram escala e afinação de uma gravação pra outra.

 

Novas “Timing Tools”  

Com o seu método de trabalhar nota a nota, o Melodyne sempre permitiu a edição de aspectos altamente específicos de tempo, mas o conjunto de funções do novo Melodyne editor 2 é ainda mais poderosa a este respeito. A ferramenta nova de  velocidade de ataque permite que você edite os transientes de partida, que são tão determinantes no  som – para cada nota separadamente. Um passo importante não só para instrumentos percussivos.

Além disso, com o novo “Time handles” , mesmo progressões tempo dentro de notas individuais podem ser reformuladas. Entre outras coisas, isso torna a edição dos vocais mais detalhada  possível.

Rewire e mais

Melodyne se destina a ser de uso indispensável para produtores, independente de qual plataforma  eles usam. Por esta razão, Melodyne editor 2 agora também suporta Rewire. Isso significa que ele pode operar agora mesmo com DAWs que não usam interface de plugins ou foram previamente incompatíveis com  o  Melodyne. A atualização para a versão 2 traz outras pequenas melhorias e otimizações de fluxo de trabalho que, juntamente com a integração Rewire também estão incluídos no serviço de atualizações para a versão 2 do Melodyne assistant e essential.”

Disponibilidade:

Melodyne editor 2 estará disponível em novembro de 2011 por $ / € 399.

A atualização da versão 1 vai custar $/€ 99, ​​mas é gratuito para usuários que registraram o Melodyne editor após 01 de outubro de 2011. Ao mesmo tempo, como a atualização para o  Melodyne editor 2, atualizações gratuitas para a versão 2 do Melodyne assistant e essencial vão ser liberadas, bem como uma versão de teste atualizada que permite que você teste o Melodyne por 30 dias sem quaisquer limitações.

A Celemony vai informar todos os usuários Melodyne por newsletter  assim  que as atualizações estiverem  disponíveis.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro das novidades do mundo do áudio.

 

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

Entrevista: Rafael Fadul

Nome: Rafael Fadul Idade: 23 anos Origem: São Paulo, SP Atualmente em: Los Angeles, California …

%d blogueiros gostam disto: