fbpx
sexta-feira , 26 abril 2024

Será que está chegando o Logic Pro X ?

Eu não tenho o costume de comentar sobre rumores da Apple, mas este aqui realmente me chamou a atenção.  Estaria a Apple preparando um novo Logic Pro?  

 

Tudo leva a crer que esta seria uma afirmação correta, dado a última atualização de seu famoso editor de vídeo Final Cut. O que torna essa notícia preocupante é a mudança radical que a apple fez no final cut, tornando como dizem muitos usuários, uma versão melhorada do iMovie.

O que nos leva a temer que a apple faça do novo  Logic  uma versão melhorada do Garage Band, mesmo rumores dizendo que isto NÃO vai acontecer.

Como vai ser o Novo Logic?

Fontes seguras do “Logic development team” (time de desenvolvimento do Logic), afirmam que no novo Logic pro X o Soundtrack será descontinuado, não havendo certeza se haverá um substituto pra ele.  O soundtrack era oferecido junto com o pacote do Final Cut Studio e foi descontinuado com o novo Final Cut, o que nos leva a crer que ele também não virá no novo conjunto de aplicações X.

Outra novidade é que o Waveburner vai ser integrado direto com o Logic.  E o Mainstage, aquele programa que só os tecladistas sabiam usar para instrumentos virtuais e efeitos para performances ao vivo, finalmente será um programa vendido separadamente.

Outro fato inevitável é a distribuição apenas via Mac App Store e o que nós esperamos é que com isso, venha junto uma fatiada no preço final do programa.

Por fim, o Logic Pro X será totalmente compatível com 64 bits, tendo sido ele seus plugins todos desenvolvidos nessa arquitetura.

 

Nenhuma data de lançamento foi especulada, mas a única coisa que temos  mesmo de concreto é que o novo Logic não terá a aparência do Garage Band, ou seja, ele respeitará a interface e usabilidade de um programa profissional, assim como ele merece.

Comente e divulgue esse post, conte sua experiência, pergunte!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

[lomadeewpro category=” keywords=’macbook’]

 

 

 

 

 

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

mitos do audio

Mitos do áudio revelados! Parte 1

Vou mais uma vez causar polêmica e discussão com este post, pois sei que muita gente que segue o blog faz ou já fez, concorda ou discorda de alguns desses mitos que eu vou comentar agora:

6 comentários

  1. eu não queria alarmar, mas eu tô preocupado….

  2. Com a iminente morte de Steve Jobs, que deus o tenha, o destino da pro apps divison da Apple, é de ser fecjada ou vendida. Representando menos de 10% do faturamento da Apple, é muito caro manter toda uma divisão de aplicativos profissionais para atender meia duzia de gatos pingados. Foi o que ela fez com o FCP. O atual , não maisa trabaha com plugins extermos, não sabe mais o que é EDL, XML, não tem mais o Color, não sabe o que é formatos de videos não apple, enfim , todos os recursos que nós profissionais precisamos . O proprio OS Lion, não dá suporte aos novos processadores, o que vem obrigando a INTEL a manter o Stepping 6 do XEON em produção . O problema maior da Apple é que ela mantém um nível de obsolencia muito grande. Se apoia no design e no marketing, mas tecnicamente são todos obsoletos. A NVIDIA pro exemplo decidiu não liberaro a tecnologia CUDA para MAC as placas com CUDA , instaladas no MAC as GPUs funcionam com seu poder ceifado .
    Nós aqui na produtora , já tinhamos saído dos MAC desde a um ano a traz e estamos muito felizes com nossas maquinas Windows 7 64 novas. Infelizmente o futuro da Apple será uma fabrica de gadjett I-alguma coisa. No futuro teremos microondas, tenis, geladeiras …
    Imaginem uma geladeira I-Ice ! Faz gelo muito mais gelado !
    É e sempre foi por ai o marketing da Apple. O I-Pad nem tem conexão USB, usa memorias e processador obsoletos, e ainda tem idiotas que compram essas porcarias . O I-Book tem 1 porta USB, que não sustenta a velocidade total do protocolo USB2, Uma tecnologia de mais de 6 anos, e as pessas ainda compram . Então pra que ter uma didisão PRO, de ponta , se é vende muito mais essa porcariada que eles fabricam ?

  3. Diego, eu postei um tópico na comunidade falando exatamente sobre isso. Fato A Apple matou o final cut. E apesar de ser só um fato, juntos com outros acontecimentos, existem, ao meu ver, existem uma série de indicios que ela pode vir a "matar" o Logic.

    Indicio 1: Antes da Apple "matar" o FC (final cut) a Avid, já tinha disponibilizado um versão bem mais enconta do seu editor de vídeo, justamente pra brigar com o novo FC.
    Indicio 2: A Avid, dona da digidesign, retira a obrigação do Protools de rodar só com hardwares próprios.
    Indicio 3: A quanto tempo o Logic não recebe uma atualização de verdade? O Final Cut também estava a um bom tempo se atualizações decente.
    Indicio 4: O Garage Band esta se popularizando.

    Esta claro que o caminho da Apple hoje é o mercado Prosumer, que são os usuários comuns avançados. A Apple esta de olho no grande crescimento de sua integração Gadgets/Itunes Store.

    Apesar de discordar de muitas coisas ai do amigo de cima, Principalmente no ultimo parágrafo, pq se ele hoje pode trabalhar com vídeo, com certeza ele deve a apple e sua aposta na técnologia FW e DV. Discordo também quando ele diz que agora q Steve saiu, vai ser pior. Empresa do tamanho da Apple não trabalham assim. Acho realmente que ela esta fechando, aos poucos, sua fatia professional, mas essa decisão foi tomada a tempos. Não agora que ele saiu.

    Acho que é uma discurssão boa, principalmente para quem vai fazer investimentos. É preciso analizar o mercado bem antes de gastar qalquer real nisso.

  4. Já ouvi boatos sobre o PT 10….

    Já comprei até um iLock… Tô com muito medo de tudo isso, o logic é o meu favorito. Se ele se tornar um super garageband vai ser horrível.

    • Eu estou beeem reticente nesse momento. só vou fazer novo upgrede de sistema quando o mercado der uma clareada ou quando meus clientes "exigirem". Fora isso… é protools 8LE principal, e Logic como secundário. rsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.