fbpx
quinta-feira , 6 maio 2021

Os melhores professores estão ao seu lado

A todo momento estamos buscando. Queremos tudo. Estar nos bons eventos, trabalhar com bons equipamentos, com os melhores artistas. E claro com os melhores profissionais.

 

Nos tornaremos bons se caminharmos ao lado dos melhores. É o que todos desejam. Mas precisamos ter cuidado e calma. Aprender a observar é muito importante. E principalmente ouvir. Calar-se em grande parte do tempo para que as palavras dos mestres sejam absorvidas com concentração. Descobrirá sua hora de falar.

 

Perceba-os e ouça.

Aula de áudioEstando no áudio, ouvir é sempre a melhor opção.
Os minutos de prosa com os motoristas, zeladores ou porteiros dos galpões, seguranças, carregadores e assistentes técnicos, técnicos e operadores de som das bandas, teatros, igrejas ou empresas. Técnicos de gravação, mixagem e masterização dos estúdios. Sonoplastas nas emissoras de TVs. São sempre de muito ensinamento e aprendizado.

Aproveitar estes momentos sem desmerecer por menor que pareça ser, qualquer destas  funções, faz crescer e amadurecer um bom profissional. Aliado a dedicação e busca pela atualização e aperfeiçoamento.

Ficar atento as sábias palavras dos profissionais experientes faz ter grande diferencial. Uma palavra pode transformar sua vida e fazer seguir caminhos diferentes dentro do próprio áudio. Direcionando para uma área específica.

É preciso boas referências, juntar o que cada uma delas tem de bom e somar com nossa bagagem. Sempre se atentando ao nosso código de ética. Talvez o maior mal que hoje atinge nosso meio. Falta de ética. Mas como resolver? É preciso respeitar para ser respeitado. Muitos de nossos colegas referências tentam junto a órgãos de classe melhorias. Infelizmente a passos lentos.

 

Viva ao áudio e música, nossas paixões.

Viva aos professores, nossas referências.

 

“Melhor técnico de monitor é aquele que sabe ouvir como um maestro, conversar como um diplomata, agir como um contorcionista”
Flávia Calabi – Engenheira de áudio, grande referência para muitos brasileiros.

Leia mais sobre Flávia Calabi:

http://www.musitec.com.br/revistas/?c=4407

 

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Igor Pimenta

Igor Pimenta Técnico de monitor - Banda Eva.

Confira também

Microfones Rode na estrada 1

Microfones Rode na estrada

Neste texto vamos conferir as minhas impressões sobre os microfones Rode em shows ao vivo.

4 comentários

  1. A convenção da AES Brasil é uma ótima oportunidade de ter vários professores ao nosso lado. Já tive conversas incríveis de poucos minutos que valeram por um curso ! Isto sem falar das palestras e workshops. Aguardo você lá Diego.

  2. Fiquei feliz com este artigo.

    Eu tive e tenho a oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais. Trabalhei em empresa de locação, estudio de gravação e hoje em dia, alias há muitos dias… trabalho em televisão. Tenho contato com tecnicos de varias orientações, varias vertentes de trabalho, pop, rock, axe, mpb, jazz etc. Sempre procuro conversar com todos, pois acredito que sempre exista algo a aprender.

    Não tenho problemas em citar nomes dos companheiros que já, querendo ou não, me elucidaram ou provocaram em mim a vontade de estudar um pouco mais. Sempre gosto de citar o Thor, que me trouxe muita informação no uso de lapelas.

    Uma das ultimas experiencias foi em Angola, quando conversando com o motorista que nos acompanhava recebi uma lição sobre o país (dele) e sobre vida e musica.

    Iniciativas como o Gigplace, o Audio Reporter, a Audio List, o IAV, o IATEC, OMiD entre outros cursos. A AES, e quem lembra dos ENPA que o Solon promovia.
    Nos trazem a necessidade de dividir conhecimento e é claro adquiri – lo também.
    Parabésn Igor Pimenta pela iniciativa em escreve – lo

    • Aprendemos com uns, dividimos com outros. E você aprendeu bem em Ricardo? Pois, tem grande facilidade em dividir. Feliz de quem pode conversar contigo por alguns minutos. Aprendizado e risadas estão garantidos. Grande abraço e obrigado por compartilhar as experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: