quarta-feira , 23 outubro 2019
Início / Reviews / Alesis iO Dock

Alesis iO Dock

 

Depois do lançamento do iPad 2, muitos aplicativos musicais  foram surgindo aproveitando o alto poder de processamento do tablet da apple. Uma das novidades mais legais já lançadas pra nós do mundo do áudio é o iO Dock da Alesis.

Não tive a oportunidade de estar com um em mãos, mas logo que lí sobre ele fiquei impressionado e resolví traduzir o que o próprio fabricante fala sobre o produto.

 

Leia:

 

O iO Dock é o primeiro dispositivo que permite que qualquer pessoa com um iPad ou iPad 2 crie, produza ou toque com praticamente qualquer equipamento  de áudio ou instrumentos. Dock iO é uma “docking station” universal projetada especificamente para o iPad e iPad 2 e dá músicos, engenheiros de gravação e produtores musicais a conectividade que precisam para criar e executar com o iPad. Conecte todos os seus equipamentos de áudio profissional para praticamente qualquer aplicativo na App Store com o Dock iO.

 

Clique aqui para comprar  o seu iPad2 ! 
Conectividade Completa

 

O iO Dock oferece duas entradas XLR ou TRS (P10) cada um com seu próprio controle de ganho e phantom power comutáveis para microfones condensadores. Guitarristas e baixistas irão podem usar o foot switch para trocar timbres,  tocar e gravar direto para aplicações com simlador de amp e efeitos. Bandas podem se conectar de suas saídas do mixer e facilmente gravar suas performances e ensaios ou usar o iO Dock como um metrônomo ou loop-playback. Produtores podem usar jacks MIDI  iO Dock para teclados, samplers, baterias eletrônicas e sintetizadores ou executar utilizando o iO Dock como o módulo de som e seu tecladoMIDI favorito, drum pad ou outro controlador. O Footswitch permite o controle remoto de qualquer função definida por aplicativo tais como, stop/start ou rec. Os usuários também podem conectar o iO Dock ao seu Mac ou PC através da porta USB para enviar MIDI ou usufruir de novas aplicações do iPad e do computador usados em conjunto.

Usuários podem usar a saída estéreo para monitores de estúdio, ou para sistemas de PA para uso em análise de sistema. Músicos de gravação irão apreciar usar o iO Dock de “direct-monitor”, que lhes permite alternar entre o sinal de entrada e reprodução em seus fones de ouvido. Além de tudo isso uma saída de  vídeo composto, permitindo que os usuários empreguem o iO Dock como fonte de projeção de vídeo por trás bandas no palco, ou para conexão com a maioria dos televisores e monitores de computador.

Galeria de fotos:

 

Especificações Técnicas

ENTRADAS

  • 2 x XLR ou TRS balanceados
  • Controles de ganho individuais
  • Phantom power chaveado
  • Entrada de alta impedância chaveada

SAÍDAS

  • 2 x TRS Balanceados
  • Saída de Fone
  • Controle de volume de saída individuais

VIDEO OUTPUT

  • RCA Composite (requer aplicativos compatíveis)

OUTRAS ENTRADAS/SAÍDAS

  • MIDI In (DIN)
  • MIDI Out (DIN)
  • USB MIDI
  • FootSwitch
[lomadeewpro category=” keywords=’io dock, iodock, alesis, ipad, ipad2, apple’]

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

Entrevista: Rafael Fadul

Nome: Rafael Fadul Idade: 23 anos Origem: São Paulo, SP Atualmente em: Los Angeles, California …

%d blogueiros gostam disto: