sexta-feira , 26 abril 2019
Início / Dicas / Eu amo mixar !

Eu amo mixar !

Se você também ama mixar, acompanhe este post com o melhor dos 133 posts do Áudio Repórter sobre MIXAGEM!

 

Eu amo mixar, realmente amo.

Isso não quer dizer que não ame outros aspectos que fazem parte de todo o processo, gravação, edição, masterização, etc. Mas eu particularmente fico ancioso pela mixagem.

Sempre quando estou gravando, parte de mim está com muita pressa pra que a gravação termine o mais breve possivel, para assim começar a MIXAGEM. Isso pode te levar na mentalidade que diz: “na mixagem eu conserto”, o que não é uma coisa boa mas eu sei, a culpa foi toda minha.

O que eu adoro a mixagem porque é um  desafio . Toda vez que inicio uma nova mixagem, é como estar sentado na frente de um quebra-cabeça. Independentemente de quão bem as faixas foram gravadas, eles não se misturam muito bem sem a ajuda de um engenheiro de som.

Há muito de dar e receber com a mixagem. Eu costumo a dizer que nós engenheiros de som é que somos os verdadeiros “maestros”, porque sob nossa responsabilidade a banda soa como nós ordenamos, no volume que queremos e quando nós queremos.

Existem milhares de pequenas decisões a serem feitas, e existem mil maneiras diferentes você pode mixar uma canção. Eu acho tudo divertido.

Para mim, a mixagem é como domar um cavalo selvagem. É preciso muito trabalho … e há momentos em que você só quer filmar o cavalo. Mas é tão gratificante, uma vez que você terminou uma mistura, tendo vencido as faixas em sua apresentação

Eu escrevo bastante sobre mixagem aqui no site, seja no PA ou estúdio, aqui vai uma compilação de posts escritos ao longo da existencia do site. Após ler os posts, deixe um comentário sobre o que mais gostou.

 

Posts sobre mixagem:

 

 

Você pode praticar tudo isso nesse área do site:

LINK:

SESSÕES MULTIPISTA

 


Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

Entrevista: Rafael Fadul

Nome: Rafael Fadul Idade: 23 anos Origem: São Paulo, SP Atualmente em: Los Angeles, California …

%d blogueiros gostam disto: