segunda-feira , 19 agosto 2019
Início / Dicas / Como fazer o input list – Áudio na Estrada

Como fazer o input list – Áudio na Estrada

Iremos iniciar a série AUDIO NA ESTRADA, onde abordaremos todos os aspéctos da vida na estrada, seja na visão de técnico, banda, contratante ou locadora.

 

Iniciando com um dos principais pecados de uma empresa locadora de som enquanto prestando serviço em um evento.

 

Input ListInput List

Muitas vezes os problemas técnicos começam muito antes do show ter inicio, e um dos maiores causadores chama-se input list. Como o próprio nome sugere, a lista dos canais de entrada, (e saída) é o q indica aos contratantes o que será necessário locar numa empresa de som para que possa haver a realização de um show de determinada banda ou artista.

Onde realmente estão os erros?

Contratante:

– Escolhe a empresa de som pelo menor valor, nao se atentando se ela cumpre com as exigências NECESSÁRIAS para a realização do show de determinada banda.

 

Empresa locadora de som:

– Acham que todas as bandas sao exatamente iguais e as exigências sao bobagens e “charminhos“, por isso fecham o contrato sem ao menos saber quais as bandas (e seus respectivos input list)  irãp se apresentar se apegando  aquela famosa frase: “banda tal fez ontem aqui e nao reclamou de nada“, o que nos remete ao próximo quesito…

 

Bandas:

– Realizam o show a qualquer custo, seja sem a console pedida,  quantidade necessária de vias auxiliares, quantidade de cabos, microfones entre outros.

Talvez este seja o pior de todos os erros pois faz com que empresas responsáveis e corretas fiquem sem trabalhar, por ter um preço correspondente ao seu profissionalismo, enquanto empresas sem comprometimento com trabalho sério continuam sendo contratadas, pois se ja fez o show uma vez …….  pode fazer novamente!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

É necessário que os riders técnicos das bandas estejam mais bem elaborados e objetivos?

Eu acredito que sim! Mas não ler, não entender e não encarar o input list com a devida importância é uma das maiores demonstrações de amadorismo de uma empresa locadora de som.
deixando claro que existem empresas e profissionais sérios em todos os âmbitos !

 

No próximo post vamos abordar idéias de como elaborar e/ou melhorar o seu Rider Técnico.

Sobre Tito Menezes

É colaborador do Áudio Repórter, Engenheiro de som e produtor técnico. Atualmente comanda o seu próprio estúdio móvel.

Confira também

Passagem de Som em Trio Elétrico – Carnaval Salvador 2017 | Tito Na Estrada #27

Segunda parte de uma serie de videos sobre os bastidores do carnaval de salvador 2017. Passagem de som no carnaval de Salvador!

%d blogueiros gostam disto: