fbpx
terça-feira , 11 maio 2021

Plugin de graça? #2

 

De volta com os plugins de graça!!! Se alguém tiver alguma sugestão de plugins, mande para admin@audioreporter.com.br ou nos comentários abaixo.

Audio Damage Rough Rider Compressor

Plugin de graça?   #2 1

Descrição do Fabricante:

 

“Rough Rider é um compressor moderno com um  estilo “vintage” e um som excepcionalmente quente. Perfeito para adicionar efeitos de compressão para o bus da bateria, também soa muito bem com o baixo synth, guitarra limpa, e backing vocals. Definitivamente não é um compressor para todos os fins, Rough Rider está no seu melhor quando usado para adicionar um punch em  faixas rítmicas. Claro, você pode usá-lo como desejar.

O layout do painel frontal é feito da mesma maneira como nos compressores físicos, por isso vai ser imediatamente óbvio como usá-lo. Uma breve descrição dos controles:

Ratio: O botão de ratio opera em relação logarítmica. Completamente anti-horário é de 1:1, e completamente no sentido horário é de 1:1000. A posição das 12 horas é de 1:10, tudo tão à esquerda do centro é um único dígito, e tudo para a direita é “bomba atômica de esmagar”.

Attack e Release: Nós deixamos os valores de lado neste parametro , assim você vai ter que usar seus ouvidos.


Meter: Medidor de redução de ganho. Basicamente, mostra o quanto de compressão está ocorrendo.

Sensivity: geralmente chamado de “limiar” agora, mas nós pensamos que a “sensibilidade” sempre fez mais sentido. Vire para a direita, você consegue mais compressão.Transformá-la todo o caminho para a direita, e você tem uma caixa de distorção, o som de que está sintonizado por Ratio, Attack e Release.

Make-up: 30 dB de ganho para compensar a atenuação causada pelo compressor.

Active: A partir do painel frontal, isto é simplesmente fora de um in/out  switch, mas se você automatizar isso, coisas estranhas acontecem …

MIDI Learn: Como todos os nossos produtos, a versão tem VST MIDI Learn. Baixe o manual qualquer da atual linha de produtos para uma explicação de como isso funciona, como é comum entre todos os VST nossos produtos.

Rough Rider está disponível como um efeito VST para Windows, e um UA ou VST para OSX. As versões do OSX são Universal Binaries, e exigem OSX
10.4.0 ou posterior.

 

Instruções:

OSX: Descompacte a pasta e RoughRider.VST em : library/audio/plugins/VST   e coloque  RoughRider.component   na  pasta  library/audio/plugins/Components.

Windows: Descompacte o arquivo e coloque RoughRider.dll na sua pasta de plugins VST.

 

Download:

Plugin de graça?   #2 2

 

Versão OsX VST/AU

 

 

Plugin de graça?   #2 3

 

 

Versão Windows VST

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

mitos do audio

Mitos do áudio revelados! Parte 1

Vou mais uma vez causar polêmica e discussão com este post, pois sei que muita gente que segue o blog faz ou já fez, concorda ou discorda de alguns desses mitos que eu vou comentar agora:

6 comentários

  1. Valeu Diego estou descarregando,

    Tou usando este Limiter aqui faz tempo: http://www.kvraudio.com/get/1296.html

    O que voçê acha dele, tem melhor por ai na web que seja free?

    Continua, tou adorando teu site faltava algo assim tão bem esclarecedor

  2. De nada. Mesmo sem ser de graça, o que voçê usa por exemplo… estou precisando de algo melhor.

    Cumprimentos

  3. Afinal tenho waves instalado uso muito o Q10 parametrico. mas o L2 sempre achei ele pouco completo a nível gráfico. Não tem mostrador de quanto está limitando. Vou tentar usar mais vezes para comparar diferenças.
    Valeu

  4. Plugins de graça para guitarristas, http://lepouplugins.blogspot.com/ são plugins de ampli de guitarra. Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: