terça-feira , 18 dezembro 2018
Início / Dicas / Problema na fonte da X32

Problema na fonte da X32

O site dicasdesomeluz.blogspot.com.br postou uma dica interessante sobre um possível problema na fonte da Behringer X32, vejam:

“O motivo desta postagem é sobre um defeito que está acontecendo com os consoles X32 com a queima dos componentes da sua fonte.

Como mostrado na imagem abaixo, o console X32 da Behringer tem uma entrada de ventilação na parte de baixo do console, esta entrada de ventilação tem um cooler (que é o único do console), dedicado à resfriar os componentes d X32 Coolera fonte de alimentação.

 

Todas as empresas de fabricação de cases não estão levando este pequeno-grande detalhe em consideração e fabricam o case com uma espuma ou uma borracha abaixo do console, como mostrado no exemplo abaixo:

Não-Usar---2 Não-Usar---1

 

A fonte de alimentação da X32 como qualquer fonte eletrônica, precisa de ventilação para trabalhar com uma temperatura normalizada e por isso foi destinada a ela um sistema de ventilação exclusivo.

Já me deparei com dois consoles que queimaram a fonte e todos estavam com o case totalmente errado, sem nenhuma ventilação na parte de baixo dos consoles.

A X32 tem cinco pezinhos de 2,2cm de altura que não deixam o fundo do console em contato com a superfície que ele está. Mas, os fabricantes de case usam estes pezinhos para encaixar o console na espuma, para que ele não fique batendo dentro do case.

Este é o método certo quando se trata de um console comum sem ventilação na parte de baixo, porém, no caso da X32 isso é um suicídio para a fonte, pois toda a parte debaixo do console tem que ficar sem nenhum obstáculo e totalmente livre de qualquer tipo de vedação para encaixar ou travar o console no case.

Abaixo, coloquei uma foto de uma boa opção de case que tem um acabamento com borracha dura e com duas entradas de ar nas laterais e sem nenhum obstáculo na parte da frente do console.

Gator-GTour-X32-(1)

Um detalhe importante é que pra cada região temos um clima diferente de temperatura ambiente, por isso um case que funciona aparentemente bem na região sul por exemplo, às vezes pode danificar o mesmo console na região norte ou nordeste (é claro que estamos colocando como exemplo os consoles usados ao ar livre).

Devemos então optar por um case que tem boa ventilação debaixo do console, para assim, não danificar a fonte de alimentação e também não ficar preso à locais diferentes de clima.”

 

 

Então fica a dica aí para vocês que utilizam a X32. Até a próxima!

 

Créditos: dicasdesomeluz.blogspot.com.br

Sobre Karen Ávila

é colaboradora do Áudio Reporter, formada em Produção Musical pela Anhembi Morumbi e assistente do produtor musical Eduardo Pepato.

Confira também

Gravação do DVD da dupla Maiara & Maraisa

Eu e o meu amigo Renato Riva estávamos lá e vamos contar pra vocês um pouquinho de como foi o evento ;)

%d blogueiros gostam disto: