sábado , 24 Fevereiro 2018
Início / Noticias / X32, um ensaio para a Midas “M-32” ?

X32, um ensaio para a Midas “M-32” ?

Depois da febre chamada Behringer X32 que mexeu com muita gente no mercado de áudio pelo mundo, ao que me parece a querida X32 não passou na verdade de um tubo de ensaio para um futuro produto mais trabalhado. A Behringer como todos sabem comprou a famosa e lendária fabricante Midas e empregou sua tecnologia no famoso misturador X32.

Behringer x32 Midas M32

X32 versus M32

Na verdade nenhum demérito para o console X32, realmente tem um belo som e seus recursos são interessantes. Mesmo com a chegada do M32 Midas a nossa querida X32 vai continuar firme no mercado eu acredito, Muitos esperavam que o próximo produto da empresa em relação a um console de médio/grande porte fosse um misturador de 48 canais, eis que surge a M32 Midas.

Qualquer semelhança na interface da X32 não é mera coincidência. (Hehehehehe) A interface de tela é praticamente a mesma. Mesma quantidade de DCA´s, Channel Strip semelhante e trabalha da mesma forma com acesso remoto via Ipad, iphone e Notebook.

O que atrai atenções para este novo console?

Bom, sua conversão de áudio está bem mais atraente, já que o mesmo deverá trabalhar em 96Khz. Outras novidades são RTA integrado ao console e 16 novos “plug-ins” na parte de efeitos, incluindo modelos de plugins midas m32processadores lendários como de Urei 1176 *, Teletronix LA-2A * e Fairchild 670 * compressores, assim como o lendário Pultec * EQP-1A e equalizadores EQ5. Outra novidade são os faders classificados para até 1.000.000 ciclos, três vezes maior do que outros fabricantes líderes.

Consolo?

Pra não deixar os proprietários de X32 um tanto tristes está chegando a Atualização 2.0 com algumas das novidades encontradas no M-32, como por exemplo os novos efeitos e o mesmo RTA. A nova atualização já está disponível na Versão Beta.

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

E mais:

X-DanteO misturador X32 estará se comunicando com mais 3 (três) protocolos de áudio. (DANTE, ADAT e MADI.) Para tal estará disponibilizando 3 card´s que servirão de interface para estes formatos. Os quais X-DANTE, X-ADAT e X-MADI.

Outra novidade que não poderia faltar como consolo é que os ganhos digitais poderão alterados separadamente, quando estiver em operação de PA e Monitor. Enfim, muitas novidades.

E o que todo mundo quer saber? $$$$$$$… Quanto vai custar a belezura?

 

Para saber mais:

M32 Midas
http://midasconsoles.com/Products/M32.html

Outras novidades que a Behringer estará lançando:
http://www.behringer.com/landing/beh_namm_landing.html

Sobre Carlos Rossy

Carlos Rossy é colaborador do audioreporter, trabalha e mora atualmente em Curitiba-PR como técnico de PA da cantora Heloisa Rosa e no Studio Bamboo. Recentemente na locadora Somatéknica Audio Profissional e em bandas pelo nordeste. Escreve no seu próprio blog em www.carlosrossy.blogspot.com

Confira também

Quanto vai de Sub? – Parte 1

De tanto ver um interesse e procura no assunto subwoffer’s pelos técnicos na atualidade saí a procura de opiniões para compor as ideias nesse post.

%d blogueiros gostam disto: