Pra algumas pessoas não é nenhuma novidade, mas muita gente desconhece a logística e como funciona nos bastidores, o maior carnaval do mundo.
O carnaval de Salvador pra galera do áudio, começa bem antes. No parque de exposições, todos os trios se reúnem para vistoria da prefeitura e últimos ajustes. Muitas bandas já passam o som ali mesmo, aproveitando que não há vizinhos próximos ao parque o som alto é liberado até as 22h.
Um dia antes do evento que começa na quinta feira, os trios já se posicionam na ordem de saída, no porto da barra. Lá, eles são novamente “montados” (para as bandas que passaram som no parque). As bandas que não conseguiram este privilégio, montam pela manhã e fazem um rápido “line check” antes de desfilar no circuito, isso sem ouvir qualquer som do PA, somente nos fones, pois a localização é em uma área residencial.
Só conseguimos mesmo “abrir o som” poucos metros antes de entrar no circuito, e temos poucos minutos para qualquer ajuste. Logo a frente uma multidão espera o trio e é quase impossível descer pra ouvir alguma coisa. Isso sem contar o trio elétrico que já saiu e está poucos metros à frente, e o trio que está atrás iniciando a passagem de som, todos tocando ao mesmo tempo!
Eu pude registrar alguns momentos de toda essa loucura, bater um papo com alguns profissionais e amigos e mostrar pra vocês como funciona o evento mais maluco do planeta.
Não se esqueça de se inscrever no canal e dar um joinha no vídeo!
massa essa vibe, vc indica algum curso em ssa para quem quer trabalhar nessa area profissionalmente?
http://www.dbcursodeaudio.com/
vlw
Muito bom Diego!!!
Venho acompanhando as resenhas do Áudio Repórter e aprendo muito!
Um espaço muito importante para quem não tem viabilidade financeira para se profissionalizar em cursos.
Sou grato pelas informações!!!