domingo , 20 janeiro 2019
Início / Resenha / O amor pela música.

O amor pela música.

Eu sempre gostei de música, desde menino eu já gostava de tocar bateria e mais tarde eu comecei a tocar violão. Eu amava ouvir o meu Pai tocar e cantar o seu simples violão…

kaduQuando eu me encantei pela a minha atual profissão foi um encanto totalmente tecnológico, eu queria dominar tantos botões, eu queria saber o porquê o posicionamento das caixas de som daquela maneira… Depois de “sofrer” muito no começo de carreira, como auxiliar técnico e, assim que eu comecei a mixar, a paixão pela a musica voltou da onde ela nunca deveria ter saído.

Hoje eu tenho duas ocupações que eu amo muito, engenheiro de áudio no “Front Of House” do cantor Fabio Jr, e desenvolvedor de negócios na América Latina pela a inglesa Allen&Heath, fora as oportunidades que eu tenho em oferecer um workshop sobre noções básicas de alinhamento e otimização de sistema.

Com isso eu tenho conhecido muitos amigos por todo o Brasil, e pela a America Latina! Esses meus novos amigos normalmente confiam em tirar as suas dúvidas comigo, e quando eu sei ou consigo ajudar, isso me da muita felicidade.

E existem MUITAS coisas que eu não sei responder, mas eu sei fazer.

O que é isso? Na verdade isso quer dizer que eu não sei de fato?

Isso quer dizer que eu não estudei?

Para mim, isso quer dizer que eu amo a música, pois quando eu estou mixando, não importa que tipo de música seja, eu estou curtindo…

Nos shows do Fabio Jr eu canto quase que todas as músicas, as vezes me pego dançando, e uma vez, quando ele tocou a música PAI, em um show aberto ao público, rodeado por mais de 100 mil pessoas na Cidade de Ilhéus, eu chorei.

Ter o conhecimento do console, ter o domínio do sistema de caixas acústicas, entender o mínimo sobre reverbs, compressores e gates, conhecer música e sua teoria, tudo isso é obrigação! Mas nada disso vai valer a pena se não for música!!!

Desculpe o papelão que eu acabo demonstrando na “House-Mix”, mas quando o show começa eu quero e eu tenho que me apaixonar por aquela música, e até que o show se acabe, eu estarei ali, em outro lugar qualquer do espaço, exatamente aonde a música me levar.

Tudo tem que ser pelo o amor à música!

Apaixone-se!

Sobre Kadu Melo

Comecei minha profissão em 1997, trabalhando em bandas de bares e shows de pequeno porte. em 2000 ingressei na empresa paulistana Tukasom, onde obtive um Know How enorme. Em 2010 passei a trabalhar viajando com artista, Grupo Sensação, Bamdamel, Mafalda Minozzi, Pedro Mariano, Pedro e Thiago, Banda Hori, Fiuk, Jorge Ben Jor e Hoje com Fabio Jr. De 2011 a 2014 fui especialista de produto dos consoles Allen&Heath, onde aprofundei tecnicamente tanto na tecnologia como no mundo mais Business.

Confira também

Por que eu utilizo a curva de ponderação C ?

É sempre muito complexo falar sobre curvas de ponderação, neste post falarei porque uso a curva C para o meu controle de PA.

%d blogueiros gostam disto: