Eu sempre gostei de música, desde menino eu já gostava de tocar bateria e mais tarde eu comecei a tocar violão. Eu amava ouvir o meu Pai tocar e cantar o seu simples violão…
Quando eu me encantei pela a minha atual profissão foi um encanto totalmente tecnológico, eu queria dominar tantos botões, eu queria saber o porquê o posicionamento das caixas de som daquela maneira… Depois de “sofrer” muito no começo de carreira, como auxiliar técnico e, assim que eu comecei a mixar, a paixão pela a musica voltou da onde ela nunca deveria ter saído.
Hoje eu tenho duas ocupações que eu amo muito, engenheiro de áudio no “Front Of House” do cantor Fabio Jr, e desenvolvedor de negócios na América Latina pela a inglesa Allen&Heath, fora as oportunidades que eu tenho em oferecer um workshop sobre noções básicas de alinhamento e otimização de sistema.
Com isso eu tenho conhecido muitos amigos por todo o Brasil, e pela a America Latina! Esses meus novos amigos normalmente confiam em tirar as suas dúvidas comigo, e quando eu sei ou consigo ajudar, isso me da muita felicidade.
E existem MUITAS coisas que eu não sei responder, mas eu sei fazer.
O que é isso? Na verdade isso quer dizer que eu não sei de fato?
Isso quer dizer que eu não estudei?
Para mim, isso quer dizer que eu amo a música, pois quando eu estou mixando, não importa que tipo de música seja, eu estou curtindo…
Nos shows do Fabio Jr eu canto quase que todas as músicas, as vezes me pego dançando, e uma vez, quando ele tocou a música PAI, em um show aberto ao público, rodeado por mais de 100 mil pessoas na Cidade de Ilhéus, eu chorei.
Ter o conhecimento do console, ter o domínio do sistema de caixas acústicas, entender o mínimo sobre reverbs, compressores e gates, conhecer música e sua teoria, tudo isso é obrigação! Mas nada disso vai valer a pena se não for música!!!
Desculpe o papelão que eu acabo demonstrando na “House-Mix”, mas quando o show começa eu quero e eu tenho que me apaixonar por aquela música, e até que o show se acabe, eu estarei ali, em outro lugar qualquer do espaço, exatamente aonde a música me levar.
Tudo tem que ser pelo o amor à música!
Apaixone-se!
Vou começar a lista de comentários! Sou fã demais desse cara, um profissional absurdo, uma sensibilidade aos mínimos detalhes do áudio! E quando ele fala que pensa em música, pode ter certeza que ele está fazendo a conexão perfeita entre o sentimento e a máquina presenteando aos ouvintes com um som encantador! Parabéns Kadu! Excelente post, é exatamente assim que penso hoje, mais um ensinamento seu!
Querido Flavio!!!
Cara, o reconhecimento dos amigos de profissão é algo que não tem como descrever. Sou grato por suas palavras!!!
Simplesmente muito obrigado! _/_
DEUS o abençoe e que tenhas muitos mas ezitos na tua vida proficional e nao so, quero pra ja dizer que as palavras que escreveste serviram de inspiracao pra mim
Abçs…
Grande Kadu !! Sou fanzaço !
aonde conseguir informações básicas que não se consegue resolver, tenho um word do passo a passo do problema. m.prokop22@hotmail.com