segunda-feira , 27 maio 2019
Início / Resenha / Os TOP 10 equalizadores de Bob Owsinski

Os TOP 10 equalizadores de Bob Owsinski

Estes são equalizadores em hardware ou plugins que eu me pego usando durante a maioria das mixagens.

 

 

Lembre-se: as escolhas de equipamento são muito pessoais, por isso que o que eu gosto pode não funcionar para você. E mesmo que eles estejam numerados, a ordem muda o tempo todo pra mim. Lá vamos nós:

 

 

1. Aequalizador API 560PI 560: Este é o equalizador gráfico mais musical já construído na minha opinião. Se você não consegue fazer algo soar bem com outro EQ, este aqui parece funcionar sempre para mim. Ele só tem um som. Eu o amo especialmente no baixo mas ele funciona muito bem em caixa também.

 

 

equalizador Maag EQ4 2. Maag EQ4: Se você precisa de  brilho e / ou presença num track ou até mesmo na mix toda, o Maag é a escolha. Mesmo nos médios, ele pode ajudar a definir um elemento da mix de uma forma que você nem imagina! Ele é o que eu escolho se os graves precisarem de algum empurrãozinho.

 

 

Manley Massive Passive3. Manley Massive Passive: Este é o meu plugin para os vocais. Ele pode adicionar brilho e presença a um vocal feito mesmo em um SM58 de uma maneira que poucos outros podem. É perfeito para esculpir espaço para tracks na mix.

 

 

 

Pro Tools Digirack EQ 34. Pro Tools Digirack EQ 3: Se eu não puder obter o som com qualquer outro EQ, eu sei que eu posso sempre voltar ao Digirack e resolver. Além disso, se o computador começa a ficar lerdo e você não puder adicionar mais outros plugins, sempre há espaço para um pouco mais de EQ 3. Eu uso ele em guitarras e instrumentos de região média, porque ele é perfeito para esculpir espaço onde várias faixas tem de permanecer juntas. Eu também uso o tempo todo nos efeitos para situá-los melhor no track e também para filtro, que eu uso em quase todas as faixas.

 

Equalizador Harrison 32C5. Harrison 32C: Eu nunca fui um grande fã do console, mas eu tenho certeza que adoro o plugin. Mais uma vez, acredito que uso ele em instrumentos com um monte de médios ou super-agudos. O único inconveniente é que ele funciona parecido até demais como o console real em que os incrementos de controle não são ressaltados.

 

 

Equalizador PSP McQ6. PSP McQ: Eu amo os plugins da PSP em geral, mas esse realmente me ajuda quando há mascaramento de freqüências durante a mixagem. Se dois instrumentos estão conflitando, o McQ consegue tirar um do caminho do outro. Você nem precisa adicionar ou atenuar muito para resolver isso.

 

 

Pro Tools Digirack EQ 37. Pro Tools Digirack EQ 3 de uma banda: Eu uso filtro pra caramba e eu quero dizer em quase todas as faixas! Se um track está na mix sem EQ, a primeira coisa que eu vou fazer é pendurar este filtro para me livrar de quaisquer baixas ou altas freqüências que apenas entupirão a mix.

 

 

Equalizador API 550A8. API 550A: Uma série de empresas fazem este plugin e todos eles tem basicamente o mesmo som. Eu cresci com consoles da API, então eu tenho uma quedinha por API após usar por tanto tempo, mas este equalizador é definitivamente único e pode ser surpreendentemente preciso. Eu amo usá-lo na bateria, especialmente nos ton-tons.

 

 

Trident A Range9. Trident A Range: Eu trabalhei num A Range em uma série de projetos, então eu sei como deve soar. E mesmo que o modelo da Universal Audio seja um pouco diferente, eu gosto do som também. Vou repetir, ele também tem um som definido/limitado e que não vai funcionar em todos os tipos de música (pelo menos para mim), mas ele dá uma pressão que eu amo especialmente na bateria e no baixo.

 

 

Little Labs VOG10. Little Labs VOG: A VOG pretende adicionar  presença ou ajudar a definir os graves de instrumentos que vivem nessa região, como o bumbo e o baixo. Não é algo que eu uso o tempo todo, mas é muito útil quando você precisa dele.

 

 

 

 

Há uma série de outros dignos de entrarem na lista, mas vou parar por aqui por enquanto. Deixe-me dizer que eu não usei tudo o que existe, e como eu não coleciono plugins nem testo os novos – já que eu tenho os que funcionam bem para mim – então provavelmente eu deixei passar muitos EQs tanto em hardware como em plugins. Mas se você quer saber o que eu uso, esta é a lista. Agora diga-me o que você usa!

 

traduzido de http://bobbyowsinski.blogspot.com.au/

 

Sobre Karen Ávila

é colaboradora do Áudio Reporter, formada em Produção Musical pela Anhembi Morumbi e assistente do produtor musical Eduardo Pepato.

Confira também

curso de áudio

Curso de Áudio e Produção Musical – Onde achar?

Está em dúvida de qual curso de áudio e/ou produção musical fazer? Fizemos um apanhado dos cursos espalhados pelo Brasil, espero que ajude na sua pesquisa:

%d blogueiros gostam disto: