fbpx
terça-feira , 11 maio 2021

Procurando algo pra mixar? #2

 

 

Acreditando sempre que a melhor forma de aprender além de estudar é meter a mão na massa, trouxe aqui mais uma sessão bastante interessante pra mixar.

Procurando algo pra mixar? #2 1O nome da banda é DUB COLOSSUS. Formada em 2006 no intuito de reunir músicos ingleses com talentos da etiópia, a DUB COLOSSUS conta com nomes conhecidos como  baterista Nick Van Gelder (ex Jamiroquai, Brand New Heavies), o baixista Dr. Das (ex Asian Dub Foundation).

 

 

 

 

 

A pista aqui, Wey Fikir, é uma canção de amor devocional, cantado em amárico, pelo etíope pop star Tsedenia Gebremarkos e  Samuel Yirga no piano com Abu Gebre Keto em washint (flauta tradicional).

“As canções de amor são muito populares na Etiópia, mas as letras muitas vezes trabalham em mais de um nível”

A  flauta tradicional etíope e o flugel  estão tendo uma conversa  que cruzam estilos, culturas e sons e os últimos 5000 anos!

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Esses arquivos são fornecidos somente para fins educacionais, eo material neles contidas não devem ser utilizados para finscomerciais sem a autorização expressa dos detentores dos direitos autorais.

Seria bem legal que você colocasse nos comentários abaixo o resultado da sua mixagem, não vale  prêmio (por enquanto) mas se a moda pegar posso correr atrás de um patrocínio!!

 

Divirta-se e boa mix

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba as notícias do site direto no seu e-mail!


Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

mitos do audio

Mitos do áudio revelados! Parte 1

Vou mais uma vez causar polêmica e discussão com este post, pois sei que muita gente que segue o blog faz ou já fez, concorda ou discorda de alguns desses mitos que eu vou comentar agora:

12 comentários

  1. Existe alguma maneira de saber o alinhamento das pistas? é q eu sou meio novo e tipo as pistas são pedaços cortados e tudo mais.

    se tiver alguma referencia tb da musica original.

    muito obrigado..

    o site tem materias muito boas gostei bastante das materias sobre reverb e cancelamento dos mics 🙂 as dicas são sempre primorosas

  2. Pessoas – tá estranho… todas as trilhas são estéreo, é isso mesmo? Mesmo as flautas, baixo e guitarras? Algumas estão 100% jogadas para o lado esquerdo, tendo o lado direito zerado… tem como fazer estéreo somente o que é importante que seja assim, tipo bateria e piano?

    Outra coisa, teria como fazer um wave única para cada take de cada instrumento? Não tenho a mínima idéia de como sincronizar as diversas partes do baixo, flautas ou guitarras… enfim,

  3. Gente!

    olha que no nome da faixa tem o BAR (compasso) que ela se encontra…

    tipo 'pianobar14', no compasso 14 você coloca o piano….

    Tá… eu sei que é chato ficar colocando pedaço por pedaço… na proxima vou mandar mastigado pra vocês!!

    abraço!

  4. Fala Diego.

    Mesmo sendo podcaster, e gostando das dicas do blog sobre o assunto eu vou me aventurar nessa. Estou baixando aqui e ainda preciso ver como vou mexer nele.

    Essa historia de compasso e tudo mais é muito interessante para mim já que a minha noção de mixagem beira a ignorância completa ahauhauahauhauah.

    Qualquer dúvida volto por aqui! ahahah grande abraço!!

  5. Só de conseguir alinhar as faixas ja foi um sucesso! hahahaha. Continuarei o trabalho de mixagem. Se ficar aceitavel talvez eu descreva a experiencia la no Progcast hauahua

  6. Em primeiro lugar eu gostaria de dar os parabéns para o Diego pelo excelente conteúdo apresentado.Eu gostaria de dar uma sugestão, visto que a gama de leitores parece ser grande, com conhecimentos diversos, que algum conteúdo sobre compasso fosse abordado.Eu tenho um leve conhecimento musical e tenho alguns instrumentos de percussão indianos.Vou tentar juntar tudo isso e se ficar minimamente aceitável eu posto aqui.Outra sugestão seria um podcast, sei que dá trabalho, mas acho legal.
    Grande abraço e continua assim que está bacana.

    • Valeu Davi,

      Dá muito trabalho manter o audio reporter em dia. O que me dá ânimo pra continuar é saber que a galera ta curtindo e divulgando. Por isso que o podcast ainda não sai do papel, mas é uma realidade bem próxima!

      Aguardem!!!!!

      Sobre compasso, pode perguntar aí que eu ou a galera aí responde… um abraço!!!!

  7. Vou baixar e testar meus conhecimentos… tenho lido muita teoria.. minha ideia é adquirir conhecimento para conseguir fechar uma PRÉ-PRODUÇAO digna e de qualidade para minha banda.. nada mais legal que conseguir ouvir o que escrevemos e tocamos na posiçao de ouvinte… nao é ?

  8. Entao, suponho que a música seja essa, se por acaso ajudar a galera..


    não sei se fiz errado mas só de colocar os instrumentos no compasso correspondente não deu certo.. não sei se o "silencio" no inicio das tracks podem ser o problema, pq mesmo colocando no compasso fica tudo meio fora, quase no tempo.

    não conhecia a música e pensei que pudesse estar certo, mas depois que ouvi no youtube vi que tinha feito tudo errado hahaha

    quem conseguir, da uma luz aqui pro pessoal, e vejam se ouvindo a música alguem consegue..

    vou continuar tentando =)

  9. blz !! o link manda p icloud!! num existe outra maneira de baixar esses arquivos? vlw!!!

  10. Cara quando clico nesse link abre o iCloud não tem mais o link pra download?

    Obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: