fbpx
terça-feira , 11 maio 2021

Jean Michel Jarre + Sennheiser

Tanto como compositor ou intérprete, Jean Michel Jarre ajudou a definir a paisagem artística contemporânea em vários gêneros eletrônicos. De álbuns e singles Jarre vendeu mais de oitenta milhões de cópias e seu disco de  1976, Oxigene, é o campeão de vendas de todos os tempos na França. Milhões de pessoas assistiram seus shows ao vivo e são atraídas pela magnífica música de Jarre, juntamente com as constantes mudanças de efeitos visuais, incluindo lasers, pirotecnia e luzes. O Engenheiro de monitor de Jarre, Julien Vouillon, tem adicionado recentemente o Sennheiser MKH 800 TWIN condensador  e dois Sennheiser MKH 8040 cardióide   para capturar ambiência local e resposta do público para os músicos  e para gravações de arquivo.

Jean Michel Jarre + Sennheiser 1
Jean Michel Jarre

O Trabalho do engenheiro de monitor é único, já que nenhum dos instrumentos no palco, precisam de um microfone e de todos os elementos PA residem na linha de fundo, por trás dos músicos. Vouillon mixa cerca de oitenta canais de sintetizadores analógicos vintage da década de 60 e 70.  Porque as torres de PA estão em cada lado de uma tela de trinta metros de largura (mandando apenas baixa freqüência para o palco) e porque cada um dos quatro músicos necessita de uma mix personalizada com sugestões ao vivo de um diretor, o trabalho Vouillon é seguro. Ele usa um DiGiCo SD7 live mixing e utiliza sinais MADI da stage box tanto para a mixagem dos monitores como para a gravação.

Jean Michel Jarre + Sennheiser 2
Engenheiro de monitor Julien Vouillon

Vouillon vem utilizando microfones shotgun Sennheiser durante anos e continua a usar oMKH 70 longo e  o MKH 60 curto para o ambiente  no fundo e meio do local, respectivamente. Um de cada microfone foi colocado de cada lado do palco. Recentemente, ele adicionou um Sennheiser MKH 8040 em cada posição dessas. O MKH série 8000 possui um corpo compacto e cápsulas modulares. “O MKH 8040 soa absolutamente lindo”, disse Vouillon. “Tem um som tão natural. Ele transmite a energia que vem da  platéia e a fornece aos músicos com intimidade e interação que inspira suas melhores performances. “

Todos os músicos contam com  sistema sem fio Sennheiser para a monitoração stereo. Vouillon depende do sistema para oferecer desempenho de RF confiável, não importa onde eles viajam no mundo.

O Grupo Sennheiser, com sede em Wedemark perto de Hanover, na Alemanha, é uma das principais fabricantes mundiais de microfones, fones de ouvido e sistemas de transmissão sem fio. A empresa familiar, que foi criada em 1945, registrou vendas de cerca de € 390 milhões em 2009. Sennheiser emprega mais de 2.100 pessoas em todo o mundo, e tem fábricas na Alemanha, Irlanda e EUA. A empresa é representada mundialmente pelas subsidiárias na França, Grã-Bretanha, Bélgica, México, Holanda, Alemanha, Dinamarca (nórdicos), Rússia, Hong Kong, Índia, Cingapura, Japão, China, Canadá e EUA, bem como pelo tempo prazo parceiros comerciais em muitos outros países. Também faz parte do Grupo Sennheiser são Georg Neumann GmbH, Berlin (microfones de estúdio e alto-falantes do monitor), ea joint venture Sennheiser Communications A / S (headsets para PCs, escritórios e call centers).
traduzido do site www.sennheiser.com

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

mitos do audio

Mitos do áudio revelados! Parte 1

Vou mais uma vez causar polêmica e discussão com este post, pois sei que muita gente que segue o blog faz ou já fez, concorda ou discorda de alguns desses mitos que eu vou comentar agora:

2 comentários

  1. Excelente reportagem Diego, sou do fã clube do Jarre no Brasil, o JARREFAN-BRAZIL. Pedimos autorização para linkar esta notícia lá. Site http://www.jarrefan.com.br

    [ ]´s

    Ricardo Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: