quinta-feira , 19 setembro 2019
Início / Reviews / iZotope Nectar

iZotope Nectar


Mais uma vez a iZotope surpreende a todos  com seus plugins inovadores e fantásticos, é o caso do seu não tão recente lançamento(nov 2010) NECTAR[bb]
. Logo após o lançamento do Plugin na AES de San Francisco já causou boa impressão e comentários positivos em relação a sua qualidaade.

O Nectar iZotope é um plug-in projetado para lidar com todas as suas necessidades de processamento vocal através de um conjunto de 11 módulos de processamento: Pitch, Breath Control, Gate, Saturation, Doubler, EQ, De-Esser, Compressors, Limiter, Reverb e  Delay.

Como a maioria dos produtos da  iZotope, o Nectar é incrivelmente completo e  flexível que lhe permite ajustar tanto o algoritmo e propriedades de emulação de cada processador, assim como a interface do usuário e o meter.

 

Modo Simples:


A exibição padrão do Nectar é incrivelmente simples, perfeita para produtores e compositores que estão muito ocupados criando e não tem tempo pra se prender com um monte de parâmetros detalhistas.

Se preferir escolha um preset[bb] por gênero e estilo (Pop -> Boy Band, Backing Vocal, Pop Princess, etc.)para rapidamente ajustar o De-Esser, Breath control, e  gate com um único fader. A correção do pitch apresenta uma configuração automática  com um fader apenas  para ajustar a velocidade de correção. Saturação e compressão são rapidamente ajustados pela sessão “levels”, com  parâmetros de  pré-amplificador e de sonoridade. Reverb é controlado por apenas três barras: Wet / Dry, size e color,  e nessa mesma janela ainda fica um equalizador paramétrico na parte inferior. A interface padrão é projetado para usuários que querem estabelecer rapidamente um som sem se atolar em detalhes.

 

Modo Avançado:

 


O “Advanced View” permite que você altere o fluxo do sinal entre os módulos[bb] e ajustar cada um para seu pleno potencial. Esta visão é, totalmente completa e te dá uma visão detalhada de todos os parametros de cada módulo, ideal pra quem busca ajustes mais finos.

 

Latência:

O Processamento de todos os onze módulos é inevitável  gerar latência. O processo mais pesado do  nectar é disparado  o Breath Control[bb]. Ele cria uma enorme latência, 26.623 amostras de atraso! Este é um grande problema para os usuários do Pro Tools que têm um máximo de 4.000 amostras de compensação automática de atraso. Felizmente, os usuários do Logic Pro não tem limite para compensação automática de atraso e pode segurar latência[bb] com facilidade

 

Conclusão:

A  iZotope mais uma vez criou um grande plug-in que proporciona ao mesmo tempo controles simples e  avançados para permitir que  novatos e usuários profissionais tirem o máximo proveito do conjunto de recursos oferecidos pelo plugin. Eu ouvi um monte de reclamações em vários fóruns dizendo que esse é o melhor/pior plug-in que a iZotope já fez. Tenho certeza que ambas as afirmações são corretas, dependendo do fluxo de trabalho de cada indivíduo e estilo pessoal, mas eu tenho que dizer que este plug-in não falta opções. Se você não consegue fazer um som vocal decente partir do néctar, o plug-in não é o problema.

É impossível para mim dizer se Nectar será o plug-in ideal para você, mas eu recomendo verificar[bb] por si mesmo. O néctar é o mais completo plugin para vocal  no mercado hoje.Experimente um teste livre de 10 dias aqui.

Então nada melhor do que conferir este vídeo para entender um pouco do plugin :



 

 

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

Entrevista: Rafael Fadul

Nome: Rafael Fadul Idade: 23 anos Origem: São Paulo, SP Atualmente em: Los Angeles, California …

%d blogueiros gostam disto: