terça-feira , 17 setembro 2019
Início / Resenha / Backstage do Rock in Rio com Claudia Leitte

Backstage do Rock in Rio com Claudia Leitte

 

Veja como funcionou o Rock in Rio no backstage no show da artista baiana Claudia Leitte com o  colaborador do Áudio Repórter Roque Fausto:

 

Dia 23 de setembro de 2011 começa no Rio de Janeiro o maior Festival de Musica do Planeta, o ROCK IN RIO.

Diante de tanta tecnologia existente no mundo hoje do show BUSSINES, das variedades dos equipamentos de áudio, das projeções visuais com os LED’S, das inúmeras atrações que vão participar do Rock In Rio, a artista que eu atualmente trabalho, Claudia leitte  tem a difícil missão de abrir o evento na sua primeira participação  neste festival.

Analisando meu trabalho no ROCK IN RIO posso garantir que para desenvolver um trabalho de qualidade, eu me organizei muito antes do dia do show.  Foram inúmeros ensaios em São Paulo no espaço HENKO onde lá  tivemos uma previa muito boa do que seria o show.

 

Os Ensaios

 

A estrutura da HENKO conta em parceria com a locadora de Áudio DBW, que possui uma variedade muito grande de equipamentos, dispondo de  uma área para os ensaios de mais ou menos 28 X 18  metros entre  sala, camarins e depósitos diversos. Foi disponibilizado tudo de acordo com a nossa necessidade.

Mesmo sabendo que a realidade lá no palco mundo  seria outra, intensificamos tudo nos ensaios. Montamos praticamente  tudo, um par de console (PA, Monitor), luz, Led, cenário, microfones, monitoração  e toda a equipe sintonizada ensaiou sua parte no show. Entrada de praticáveis no palco, entrada de bailarinos, entrada dos roadies para a troca de figurino da artista, a distância entre os praticáveis, dos músicos com o técnico de Monitor, com o diretor musical, enfim, estudamos infinitas situações que pudessem ocorrer durante o show.
Nesse show participaram 16 músicos, todos eles usaram sua via de monitor mono. Diversos modelos de fones estavam sendo usados pelos músicos desde: Koss Porta pro,  AKG,  SONY até o SHURE S535 que Claudia Leitte usa atualmente em seus shows, usando sua via estéreo.

 

Galeria de fotos dos ensaios para o show
[nggallery id=1]

 
 

Sound Check e o Show no Rock in Rio

O sound check é algo de muito importante em qualquer evento, ainda mais num show como o do Rock in Rio. São verdadeiras batalhas de corre corre, de pluga daqui, pluga dali e que a depender da organização da equipe da locadora ou da banda, pode te levar a resultados satisfatórios ou não, devido ao tamanho absurdo da estrutura montada e das diversidades dos shows do dia.

O atendimento da GABI SOM no Rock in Rio foi muito bom, fui assessorado por 3 profissionais no BACKSTAGE: Leandro, Eder e Carlito. Foi dado todo o suporte para que tudo ocorresse dentro da normalidade.

 

E assim ocorreu sem maiores problemas o show de Cláudia leitte em um dos maiores festivais de música do planeta!

[nggallery id=2]

 

No show de Claudia Leitte foram usados:

No monitor:

  • Console Avid Profile
  • Sennheiser ew300G3 IEM
Roque Fausto é Engenheiro de Monitor desde 1997,  tendo trabalhado com os artistas: Banda Mel, Bragaboys, Bom Balanço, As Meninas, Terra Samba, Batifun, Alexandre Peixe, Daniela Mercury, Margareth Menezes e atualmente trabalha  com Claudia Leitte

 

 

 

Comente e divulgue esse post, conte sua experiência, pergunte!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro das novidades do mundo do áudio.

Sobre Roque Fausto

Roque Fausto Almeida, Técnico de Monitor, Soteropolitano, autodidata, que ao longo desses 15 anos vem pesquisando e atuando com muita responsabilidade com grandes nomes da musica Bahiana e do Brasil e há quase 3 anos vem desempenhando essa função com a artista Claudia Leitte.

Confira também

Saiba como foi a gravação do novo DVD de Cláudia leitte

Na noite de sábado do dia 3 de agosto de 2013 na Arena Pernambuco em Recife, foi gravado o terceiro DVD da cantora Cláudia Leitte! Saiba tudo que aconteceu nos bastidores!

%d blogueiros gostam disto: