sexta-feira , 20 janeiro 2017
Início / Sessões Multipista / Procurando algo pra mixar? #15

Procurando algo pra mixar? #15

Esse mês, vamos mixar uma balada pop rock muito bem gravada! Aproveitem!

O som é da banda californiana I Am cassettes, gravada para um concurso de mixagem do site www.bozdigitallabs.com.

Nome da musica: Believe

Compositores:  Josh Paschke and Greg Johnson

I Am Cassettes: Josh Paschke (Vocals), Jon Levario (Guitar), Darren Garcia (Drums), Greg Johnson (Keyboards) and Kevin Garcia (Bass)

BPM: 74 em 6/8

 

 

Links para download

BATERIAcassettes

VOCAIS

ORQUESTRA

GUITARRAS

 

 

 

Esses arquivos são fornecidos somente para fins educacionais, e o material neles contidos não devem ser utilizados para fins comerciais sem a autorização expressa dos detentores dos direitos autorais.

Não esqueça de postar sua mixagem nos comentários! Bons estudos!

Sobre Diego Moreno

Fundador do site, Engenheiro de áudio, apaixonado por música, divide o tempo entre a estrada o estúdio e a constante atualização do site.

Confira também

multitracks

Procurando algo pra mixar? #17

Multitrack gravada ao vivo para você mixar. Permitindo-lhe a chance de mixar no conforto do seu próprio estúdio.

  • Adam Lacerda

    Gostei de sua Mix parça!

    • Cleiderman Araujo Sodré

      Gostei da VOZ ! Mais poderia tirar um pouco mais do Reverb mais está massa !
      a MIX GERAL está com um ésterio bom !
      o Baixo poderia estar Melhor !
      com peso !
      a Bateria tambem !
      mais foi muito Bem !
      Massa !}
      Ouça o primeiro poster que está massa a MIX e MASTER !!
      háaass esses teclados cobriram as guitarras !!
      não se ouve as guitarras Direito !!!

  • Harrison Ferreira Santos

    eae galera blz??
    meu nome é Harrison.
    Sou iniciante nesse mundo do Áudio.
    Essa foi literalmente minha primeira mixagem! espero que gostem…
    por favor comentem e deem sugestões, quero mesmo aprender!
    Mix feita no SONAR X1
    Como sou iniciante e é minha primeira mix, não tenho plugins,
    só usei um plugin nativo em uma das guitarras.

    https://soundcloud.com/harrison-ferreira-25835520/mixagem-believe

    • Bruno Moraes

      senti falta do Bumbo

    • Bruno Moraes

      senti muita falta da bateria, é a alma da música, principalmente do bumbo

    • Cleiderman Araujo Sodré

      Pra um iniciante está Legal !}Mais precisa melhorar !
      tem coisa atrazada
      o Violão com muito medio !
      esse violão se deixado no Natural dele como foi gravado teria ficado melhor !
      a Bateria sumiu !
      o Baixo alto e Guitarra!
      essa Master parece que está em uma Sala !
      e não ficou bom !
      Ouça a Primeira MIX o primeiro Poster que vc verá como está massa !

  • David Silva Rodrigues
    • Cleiderman Araujo Sodré

      Violão sem definição !!
      Sem grave !!
      muito Medio !
      a Voz está sem grave!
      Bumbo sem grave!
      Bateria muito apertada! o Baixo cobre a bateria!
      talvez vc mixou em um fone que não era bom !
      a MIX de alguns instrumentos estão alto como o Teclado !
      precisa melhorar !
      ouça a Primeira MIX aqui que ainda é a Melhor !

  • David Silva Rodrigues

    AI GALERA ESPERE QUE GOSTEM DA MINHA MIX

  • Tiago Pires

    Minha mix no Logic X com fone do iPhone 5 – Opinem !
    https://soundcloud.com/tiagogpires/believe-mixagem-logic-x-fone-do-iphone-5c-kkkk

    • Cleiderman Araujo Sodré

      Não Gostei do Sterio do Violão !!
      a MASter esda tá Muito comprimida (apertada).
      o Bumbo da Bateria não aparece !!!
      a Bateria está sem definição !
      ouça a Primeira MIX aqui que vc verá que ainda é a Melhor !

  • David Fernandes
    • Cleiderman Araujo Sodré

      Como vc deixou o Violão perdeu a caracteristica dele !!
      o SOM Original do violão Sumiu !
      não achei legal Master em GERAL !!
      mais gostei da caixa da Bateria !
      Gostei do Sterio da BATERIA !
      mais ainda sim poderia ser melhor !
      o Primeiro poster ainda é o Melhor !!
      a melhor MIX e MASTER

  • Allan Campelo

    Galera, segue minha mix, sou novato aqui gostaria da opinião de vocês!http://www.4shared.com/mp3/pwKLpeWQce/BELIEVE_MIX_ALLAN.html

  • Cristiano Ricci

    Usei o Pro tools 10 na mixagem com os plugins básicos como EQ7band, comps, diesser, reverb bem suave e no canal master foi Maxim.

    https://soundcloud.com/crdjay/belivie-i-am-cassettes-mix

    • Rafael Dias Soares

      Muito show, curti mto o violão, parabéns

    • Cleiderman Araujo Sodré

      O violão ficou normal como a música Original !
      mais essa mix está parecida com a ORIGINAL !!
      E ficou legal !
      achei a bateria Rustica !}
      ficou interessante !

  • Tiago Ferreira Produtor Musica

    Aqui está o meu resultado da minha mix. Espero que gostem. Comentem ai! 😛

    https://soundcloud.com/tiagoferreirarj/i-am-cassettes-believe

    • Cleiderman Araujo Sodré

      Achei interessante por que parece uma gravação Rustica como vc deixou !!!
      achei Legal !
      mais o primeiro poster colocado aqui vc pode se basear nele !!
      pq foi a melhor MIX dessa Musica !!!

  • Diego Fabian

    Olá, sou novo por aqui e tenho aprendido muito lendo as dicas, gostaria de agradecer aos responsáveis pelo site… segue a minha versão…

    Utilizei o Studio One Artist com a interface AudioBox 44vsl ambos da Presonus e fones AKG 414P.

    Minha intenção foi mixar como se fosse ao vivo, utilizei somente os plugins nativos (gate, compressor, delay, reverb e eq paramétrico).

    https://soundcloud.com/diego-fabian-703267876/i-am-cassettes-believe-mixado-por-diego-fabian-pimentel

    Agradeço a todos.

    • Cleiderman Araujo Sodré

      Mais não achei que ficou bom não !!
      perdeu muito do Esterio e do 3D que poderia ter !
      ter uma Ambiencia e por ai vai !
      o Violão parece estar em fase !!!
      o primeiro poster aqui se basea nele !!
      a bateria ficou muito fraca !

      • Diego Fabian

        Então meu chapa, vc demonstra bastante conhecimento na área, mande a sua mix, gostaria de poder me basear nela!, Valeu.

  • Dionatan Panhosatto

    Ola Ai Esta Minha Mix Espero Que Gostem! Criticas construtivas são bem vindas!

    https://soundcloud.com/dionatan-panhosatto/you-me-the-radi-human-radi-dionatan-mix-yamaha-m2500-rec-audio-m-2500

  • Dionatan Panhosatto

    Ola Ai Esta Minha Mix Espero Que Gostem! Criticas construtivas são bem vindas!

    https://soundcloud.com/dionatan-panhosatto/believe-am-cassettes-josh-paschke-and-greg-johnson-rec-m-2500

    • Cleiderman Araujo Sodré

      Achei a Mix da BATERIA fraca !!
      o Primeiro poster aqui tá massa a mix dele !!
      se basea nele !

  • Joel Moreira

    Aceito críticas, sugestões e principalmente elogios, ta ai, hehe

    https://soundcloud.com/joel-moreira-881184385/mixando-banda-california-audioreporter

    • Cleiderman Araujo Sodré

      Equalizar um pouco mais as coisas !!
      e dar mais Esterio na MIX!
      e uma levantada na MASTER

  • Taylon Bass

    Galera, ai vai minha mix, quero aproveitar e parabeniza o site e seu desenvolvedor por nos proporcionar esses materiais para ampliar nossos conhecimentos e colocar em prática nossos aprendizados.
    Essa é a primeira Mix que faço, ja trabalho com o Protools a tempos, porém só arranjando e fazendo guias de pré produção, agora estou facinado pelo mundo da Mixagem e desejo muito aprender com os demais aprendizes que aqui se encontram, críticas construtivas são bem vindas sempre na minha vida, abraço a todos, @taylonbass:disqus
    https://soundcloud.com/taylonbass2/believe-i-am-cassettes

  • Taylon Bass

    Galera, ai vai minha mix, quero aproveitar e parabeniza o site e seu desenvolvedor por nos proporcionar esses materiais para ampliar nossos conhecimentos e colocar em prática nossos aprendizados.
    Essa é a primeira Mix que faço, ja trabalho com o Protools a tempos, porém só arranjando e fazendo guias de pré produção, agora estou facinado pelo mundo da Mixagem e desejo muito aprender com os demais aprendizes que aqui se encontram, críticas construtivas são bem vindas sempre na minha vida, abraço a todos, @taylonbass
    https://soundcloud.com/taylonbass2/believe-i-am-cassettes-mix-taylon-bass

    • Cleiderman Araujo Sodré

      Gostei do efeito que vc colocou no inicio da música !!
      kkkkkk
      Mais achei que poderia melhorar mais a MIX e a MASTER !

  • Jacob Lima

    OLÁ AMIGOS!! EU TRABALHO SEMPRE COM O PRO TOOLS, MAIS EU FIZ ESSA MIX COM A DAW REAPER, POIS ERA O ÚNICO QUE TINHA INSTALADO NO MEU NOTEBOOK…. USEI PLUGINS DA WAVE…MEU NOTE TAVA TRAVANDO DEMAIS RSRS, QUERIA PODER FAZER MELHOR!
    COMENTEM AI AMIGOS!!
    ABRAÇOS!!

    https://soundcloud.com/jacob-lima/believe-i-am-mixando-jacob-de-lima

  • Igor Comerio
  • Huélton

    Boa noite, Pessoal! Segue minha mixagem. Um abraço à todos!
    https://soundcloud.com/user-281492395/believe-mixagem-huelton

  • Danilo Bérgamo

    Boa noite galera! Segue a mix que fiz, se puderem avaliem e deixem comentários! Obrigado.

    https://soundcloud.com/user-216471744/believe-i-am-cassettes-mixagem-danilo-bergamo

    • Cleiderman Araujo Sodré

      Gostei muito !! da bateria !!
      Ficou massa !
      comparando com o Original o seu está muito massa !
      bem esterio !
      Gostei muito !
      Tá de Parabens !
      vou te dar uma Dica !!
      No original o violão foi evidenciado e as cordas !!
      vc poderia ter feito a mix Igual ao Original e depois entrar com a Batera em esterio como vc fez quando ela entrar de verdade !!!!
      Fica ai uma Dica !!!

  • Cleiderman Araujo Sodré

    Gostei da VOZ !MASSA 1
    Violão está sem definição !
    poderia estar Natural sem EQ!
    o Bumbo Sem Peso !
    Bateria está sem definição!
    e a MASTER está sem esterio !
    a Orquestra parece teclado !
    Podem ser melhor !
    Ouça o primeiro poster que é a Melhor MIX aqui até agora !

  • Cauê Alves Doktorczyk
  • Jesiel Silva
  • Paulo Jorge Lopes Alface

    https://soundcloud.com/paulo-alface1/sets/estudio-mix

    Vamos ver como ficou a minha mix. Aceito criticas.

  • Estúdio WJ

    https://soundcloud.com/wesley-neves-machado/believe-i-am-cassettes-mix-e-master-wesley-estudio-wj

    Deem uma conferida, gosto desse estilo bastante estéreo e separando os instrumento o máximo para que cada uma sobre saia legal. só não consegui deixar a bateria do jeito que queria pois havia muito vazamento de áudio nas tracks se eu fosse tirar todos os vazamentos ela perderia sua qualidade. mas esse foi o meu resultado.