fbpx
terça-feira , 19 março 2024

DrumMic’a!

Com uma biblioteca de samples nova e gratuita chamada DrumMic’a, a Sennheiser permite uma comparação direta de diferentes microfones num kit completo de bateria.

 

Em quase todas as peças do kit, o usuário pode alternar entre vários modelos de microfone. Pode-se escolher entre diferentes mics da Sennheiser, como por exemplo o e-901, e-902, MD 421 e também modelos da Neumann, empresa subsidiária da Sennheiser. Screen Shot 2013-08-12 at 02.54.40

Além de microfonação do tipo close também é possível fazer comparações entre A/B e X/Y nos overheads. DrumMic’a! é um instrumento virtual para o Kontakt 5 Player da Native Instruments, tem mais de 4GB de conteúdo e aproximadamente 13.000 samples em 24-bits. O programa pode rodar standalone ou como um plug-in.Para a produção da biblioteca, foi utilizado uma bateria de acrílico da Wahan – uma fábrica localizada em Mainz, Alemanha. O áudio foi gravado pelo engenheiro Hans-Martin Buff numa console SSL 4064 E, no Peppermint Park Studios em Hanôver. O baterista foi o Marco Bussi.
A gravação foi intencionalmente realizada sem o uso de equipamentos externos mas há um mixer disponível no DrumMic’a para processamentos posteriores.

Screen Shot 2013-08-12 at 02.27.25

As nuances do Marco Bussis tocando são variadas aleatoriamente por um software interno que realiza isso de uma forma automática. Isso deve prover uma sensação natural o mais próximo possível a de um toque humano. O velocity contém mais de 25 camadas (níveis).
A programação ficou por conta da Cinematique Instruments.*

*Informações do fabricante

Link para download: http://de-de.sennheiser.com/service-support/drummica

Para poder utilizar, é necessário se cadastrar. Recomendo abrir o site no Google Chrome para ele traduzir a página inteira para português, facilitando o processo:
Screen Shot 2013-08-12 at 02.00.50

 

Assim que se cadastrar, faça o login com os dados que acabara de registrar e solicite a licença:
Pedir licença

Você receberá o número de série do DrumMic’a, aí agora é só abrir o Kontakt Player (que vem junto), ativar a sua conta e correr pro abraço!

Espero que curtam e até a próxima!

Karen

Sobre Karen Ávila

é colaboradora do Áudio Reporter, formada em Produção Musical pela Anhembi Morumbi e assistente do produtor musical Eduardo Pepato.

Confira também

Gravação do DVD da dupla Maiara & Maraisa

Eu e o meu amigo Renato Riva estávamos lá e vamos contar pra vocês um pouquinho de como foi o evento ;)

3 comentários

  1. Muito bom Karen, como sempre contribuindo muito para o aprendizado de muitos…parabéns!

  2. baixei ..e na pasta tem tds arquivos inclusive do kontakt e o meu kontakt é o 5.5 ja atuaizado mas não acha o arquivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.